Sorte

1.7K 186 489
                                    

A Corvinal não é de nada

Eles pressentem um mau agouro

É melhor dar uma relaxada

E ir parar no cagadouro

O Edmund vai dar virada

Quando pegar o pomo de ouro

— A torcida da Sonserina está bem confiante, o que acha, diretora? Sem comentários? Certo! — a voz de Polly Plummer soou pelo microfone mágico que ampliava sua voz para que todos no campo de Quadribol pudesse ouvir a narração do jogo final Corvinal vs Sonserina. — Corvinal está na frente com 120 pontos, mas a torcida da Sonserina está acreditando na virada do apanhador ao alcançar o pomo de ouro! O goleiro Bri defendeu lindamente um ataque de um artilheiro! OOOOOOHHHHH! Um balaço acaba de pegar um artilheiro da Corvinal, deixando o time com um jogador a menos… Azar, hein, Corvinal? Jogo não é romance! O apanhador Digory Kirke pausa sua performance para tirar um papo com uma colega de casa… Não, espere. Digory acaba de ver O POMO DE OURO! A torcida vai à loucura! Pevensie e Kirke agora estão lado a lado, disputando pela tão desejada bolinha dourada. TENSÃO NO CAMPO! Se Pevensie não apanhar desta vez, será a primeira derrota da Sonserina desde sua entrada no time! PEGOU. PEGOU. PEGOU. O POMO DE OURO FINALMENTE FOI APANHADO POR DIGORY KIRKE! FIM DE JOGO! CORVINAL VENCE E LEVA A TAÇA DE QUADRIBOL! 

RAVENA

Sinceramente? É emocionante quando você está no meio da torcida e gritando com seus amigos, comemorando a vitória do seu time. Mas não é tão legal quando essa mesma galera te coloca nos ombros e te sacode pra cima e pra baixo como uma caixinha de suco industrializado. 

— aaaaaaaAAAAAAHH! ME PÕE NO CHÃO! — gritei nervosa. 

Não parecia ser tão ruim quando o Freddie Mercury fazia isso em shows, mas eu só via pela TV. E eu não estava afim de ter o meu momento Freddie Mercury. 

Mas você deve estar se perguntando: Ravena, você não estava jogando, então por que estão colocando você sob os ombros? Então, né… Talvez eu tenha soprado para o Digory onde estava o pomo e ele voou para pegar. Pode ser considerado trapaça? Err… Pode. Mas ninguém viu! Então se ninguém viu, tá valendo, né? Agora todos na Corvinal fizeram um trato de ninguém comentar sobre esse fato com alunos de outra casa, muito menos com o professor! Então vamos só comemorar o fato da Taça de Quadribol estar posta sob a nossa lareira depois de ter sido salivada por quase todo mundo presente no salão. Quase

EDMUND

Aquilo não poderia ter acontecido. Não. Não poderia. 

— Edmund, calma! Próximo ano você se esforça mais… — disse Lúcia, numa tentativa falha de acalmar o irmão. 

— Calma?! — Edmund umedeceu os lábios. — Aquele tapado do Digory só leva a Corvinal à vitória por sorte, os jogos deles dependem dos artilheiros de tão ruim que ele é. E ele simplesmente consegue pegar o pomo? De mim?! 

— Porque ele estava com vantagem… — argumentou Lu. 

— Sorte. Ou… Sei lá. 

Nesse momento, adentraram no salão da Sonserina Aravis sendo seguida por Corin e Shasta. A garota tinha uma cartolina na mão e parecia muito animada. 

— Vamos revolucionar! — anunciou Aravis jogando sua longa trança para trás, a fazendo bater com força na cara de Shasta, que praguejou baixinho. 

Clichê através dos anos [Edmund Pevensie x OC]Onde histórias criam vida. Descubra agora