Hank

114 15 213
                                    

"Eu sou muito burro." Foi o que Hank pensou voltando para perto da Zander. "O que está acontecendo? Por que tantos policiais em um ponto só?" Ele começou a ouvir as sirenes e viu os policiais que a garota mencionou na entrada do beco. Eles apontam as armas para os dois. Antes que Hank consiga dizer qualquer coisa para eles, a Zander apenas bufa.

- Eles não aprendem sobre magnetismo na escola?- Ela perguntou, revirando os olhos. Formando um círculo com o braço, todas as armas escapam das mãos dos policiais e as fivelas de seus cintos giram e os puxam para trás.

A garota corre, quase empurrando Hank no chão, ele a segue depois de ver se os policiais estavam vivos. Hank estava frustrado consigo mesmo, ele mal chegou em Marillion e seu plano de ser discreto foi para os ares. A Zander olha para ele por cima do ombro com a expressão fechada e continua correndo.
Os dois ficam lado a lado, correndo em direção à outra rua. A Zander passa pelas pessoas sem pedir licença, desviando da maioria e empurrando quem não entendia sua urgência. Ela atravessa a rua e passa por outro beco, Hank quase a perde de vista.

- Que bela armadilha, hein?- Ela provoca. - Nem aprendeu nada no dia em que eu invadi seu carro.

- Cala a boca! - Hank grita, irritado por todos os seus planos para essa viagem serem arruinados. - Não fui eu!

- Então quem foi?- A garota berrou antes de levantar o punho para a frente, bem na hora que a parte da frente de uma viatura aparece no final do beco. O veículo é erguido como se subisse em uma rampa em alta velocidade, voando por cima dos dois quando eles passam, e capotando rua abaixo.

Hank refletiu sobre isso, ninguém veio a mente. O senhor Febe não sabia, a senhora Candace também não e ele não contou nada à ninguém sobre a Zander e a pasta que ela trouxe. A não ser que alguém estivesse vigiando ele ou... "Burrice é a palavra que me define." O rapaz teve uma ideia do que pode ter sido: o cartão. Hank também tinha um cartão, não era do mesmo nível que a da Zander, mas tinha bastante dinheiro para emergências. Ele não usava com frequência, mas usou para comprar a passagem. E não apagou o histórico do computador...

- Me rastrearam! - Hank acaba gritando consigo mesmo enquanto corriam, eles atravessaram mais uma rua enquanto a Zander forçava os carros a pararem.

- Mas que tipo de soldado é você?- A filha da regicida grita entrando em outro beco mais estreito e subindo por uma escada de incêndio.- Todos de Gedeon são burros assim?

As sirenes se aproximavam, mas não chegaram a entrar no beco pela passagem ser muito estreita. Estavam cercando o prédio. Hank refletiu se seria tão ruim caso entregasse a Zander para a polícia, ele poderia explicar a situação e não ser preso. Ele com certeza ficaria de castigo e teria que procurar outro objetivo na vida, e Sophie Zander era apenas um peixinho na família que poderia ser usado para atrair os grandes tubarões. E Hank poderia usar ela muito bem. Sophie tinha sorte por ser útil, e só. Ele chega no topo do prédio enquanto a Zander está na beirada, fazendo a escada por onde subiram se contorcer.

- Com certeza somos espertos o suficiente para não ficar em plena vista quando está sendo perseguido.- Hank rebate, mas a garota ri.

- Mas não o suficiente para parar de seguir quem faz isso, não é? - Zander devolve com um sorriso de canto. Ela corre em direção ao outro prédio, Hank pensou que ela iria fazer uma loucura que não acabaria bem, mas ao invés disso, a garota consegue pular para a outra ponta.

Zander rola no chão e para, dando uma última olhada em Hank antes de pegar as saídas de ventilação ao seu redor, criando uma passarela de discos para o prédio do outro lado da rua.

"Você não vai a lugar nenhum!" Hank pensou ao concluir o que ela estava fazendo. Fugindo e o deixando para trás. Ele também pula para o outro lado, com a mesma facilidade que a Zander, porém menos do que um escariano treinado. O rapaz por pouco não consegue usar as plataformas que a garota estava criando, pulando deles segundos antes da Zander colocá-los à frente dela.

Coroas de AçoOnde histórias criam vida. Descubra agora