Edmund

121 11 164
                                    

A névoa encobria Marillion como um manto azul claro poucos instantes antes do sol nascer, o senhor Edmund já tinha acordado a essa hora. Ele observava um dos vários jardins do Wildknight, costumava admirar o lobo branco do rei andando por ali. Quando o animal não acompanhava o seu mestre, ele descansava no maior jardim do palácio. Agora não tinha nem o lobo nem o rei.
Seu quarto dava a vista para o nascer do sol, onde ele podia ver o dourado banhar o reino que tanto ama. O reino que ele serviu sob três reis.
Nenhum deles, nem mesmo o segundo, desejaria ver o reino como ele está agora.
Edmund se dirigiu a antessala onde lhe serviram o café da manhã, café preto, salada de frutas, torradas com manteiga e sanduíche de queijo quente. Hoje seria um dia tedioso como todos os outros, ninguém se importava com um velho aposentado nem com o que ele fazia.
Diferente da maioria ali, Edmund não conquistou nada por ser de nascimento elevado, e sim graças a seu trabalho duro e esforço. Quando se aposentou, o segundo rei que serviu, Menoecio Veeren, decidiu expulsá-lo do palácio. Isso aconteceu minutos antes do exército escariano ser avistado na entrada da capital.
O último rei era mais generoso. Miriam Minori nunca ligou para ele, então os outros lordes dispensaram Edmund sem ela se importar, mas quando o rei assumiu o trono, ele procurou por Edmund para assumir um cargo no Conselho do Rei.

"O senhor viveu sob os dois reis que vieram antes de mim, seus conselhos podem ser os mais valiosos aqui."

Mas depois que o rapaz morreu, Edmund voltou ao seu tédio, pelo menos não tinham como expulsar ele do Wildknight agora.
Edmund pegou sua bengala, e caminhou lentamente até a saída do quarto, estava atrasado para sua observação dos Mosaicos das Feras. Nenhum funcionário andava pelo palácio ainda, ninguém estava acordado a essa hora a não ser Edmund Cassel. O corredor estava coberto pelas cores dos mosaicos que refletiam a luz do sol, as janelas tinham cerca de dez metros de altura e atraiam a atenção de qualquer um.
O primeiro era o famoso Leão de Bronze, a primeira Besta da Coroa reconhecida na história de Denver. Ele está sobre duas patas e com a boca aberta em um escudo cor de bronze e um fundo verde escuro. Edmund não lembrava mais do nome do leão, sua memória começava a falhar por causa da idade, mas lembrava muito bem do nome do rei: Edmund Veeren, o Grande.
O segundo era uma grande serpente de ouro que pertenceu a Edmund II, o fundo era o mesmo que o do leão, o nome dela era Skonos. O terceiro era uma águia roxa que chegava aos dois metros de cumprimento, esse era o favorito de Edmund, e ele já contou essa história ao último rei.
"O rei daquela época não podia mais andar por causa de um acidente na infância, mas aquela águia o levava para voar por toda Denver. Eles atravessavam o céu juntos e o rei só saía de cima dele na hora de dormir."

"Eram boas histórias, a dele também será."

No fim do corredor, Edmund viu pessoas montando o que seria o último mosaico, o do Lobo Branco, mas seu escudo é dourado com o fundo azul escuro, as cores de Escarion. Escarianos se encarregavam da montagem. Uma provocação clara como o dia.
Edmund fez sua caminhada matinal pelo palácio tranquilamente, os outros lordes e conselheiros estavam em reuniões. Discutindo se deveriam atacar Escarion ou manter a lealdade já que o poder dos Veeren não foi passado para ninguém ali, Edmund não tinha interesse em participar de nada disso. Ele concordava que Escarion ajudou Denver a crescer ainda mais, mas não concordava com o método que os outros discutiam isso.
Uma declaração de guerra contra o império causaria um caos no mundo inteiro, não se trata mais de uma implicância entre Denver e Escarion.
Edmund estava observando a estátua dourada de Skonos no jardim quando alguém se aproximou dele cuidadosamente.

- Senhor Cassel? Sua presença foi requisitada.- Um rapaz com o rosto quadrado, olhos azuis e cabelo loiro diz educadamente. Suas bochechas estavam vermelhas por causa do sol, mas tinha um belo sorriso.
Edmund se levanta com esforço, o rapaz o ajuda.

Coroas de AçoOnde histórias criam vida. Descubra agora