Mostraram as roupas queimadas de Hank escondidas em um baú de um dos quartos mais isolados do palácio, seus homens também mostraram uma gravação dele e da garota Zander entrando em uma passagem secreta que obviamente levava para a Floresta de Cecília.
Urano se esforçou para não revirar os olhos quando viu a gravação. "Por que o Hank tem que ser tão teimoso?" O general se perguntou, ele devia ter ligado para Maxine e ter confirmado se eles realmente tinham viajado juntos.
O General queria muito saber o motivo, e teria que ser muito bom, para fazer aquele garoto pensar que levar uma Zander com ele sozinho para descobrir o segredo de um reino poderia ser uma boa idéia, ou pelo menos seguro. O general apostou que Hank nem imagina que a garota não veio sozinha.
Tyr Zander é preocupante e extremamente perigoso. Ele ter entrado em Marillion e ninguém ter sequer notado deixou Urano furioso, esses denverianos gostam de se manter na ignorância. Esse é um dos motivos pelo qual Miriam mantém atenção dobrada neles, por serem simplesmente idiotas ignorantes.
Mesmo assim, parece que Tyr está agindo apenas como babá da sobrinha.
Nas gravações da perseguição de Sophie Zander pela capital, Urano percebeu que a garota estava seguindo orientações de alguém. Ela parava em alguns momentos e depois corria, passou por rotas que alguém sendo perseguido não teria sequer tempo de notar e conseguiu evitar todas as armadilhas que colocaram na frente dela.
Urano, depois de perceber que não tinha nada de útil nas gravações e que nenhuma conseguiu pegar Tyr Zander, resolveu andar um pouco. O General Supremo não permitiu que sua frustração influenciasse em seu poder, qualquer trovãozinho faria os denverianos saltarem de medo. "Até que seria engraçado."
As flores que decoravam o palácio não duram muito, não mais. Funcionários trocavam as flores dos vasos nos corredores e do corrimão da escada principal, alguns olhavam para Urano com curiosidade.
Não é de se surpreender, o General odeia tanto aquele lugar que sempre procura qualquer pretexto para não ter que acompanhar a Imperatriz nas viagens. Garantia que ela fizesse uma viagem segura, mas não a acompanhava.
Urano não andava sozinho, dois soldados o acompanhavam a quase todo lugar. Não conseguia confiar nos denverianos, o bom senso deles parecia ter prazo de validade. Eles podem ter decidido naquela "reunião secreta" deles que deixariam o General em paz ontem, mas amanhã eles poderiam envenenar o seu café ou explodir seu quarto.
Edmund era o único que ainda tinha um cérebro por ali, pelo menos sabe que desafiar o império de Miriam não é uma boa idéia. Ele segura as rédeas dos outros, pelo menos é o que Urano espera que ele faça. O velho conselheiro era um dos poucos em Denver por quem Miriam tinha consideração, um dos dois únicos conselheiros que não fugiram quando Denver se tornou parte do império Íris. O outro é Natan, que foi mantido na corte por algum motivo que Urano queria muito saber qual.
Vitor nunca deu ouvidos aos conselhos daquele velho estressado, conhecia bem a história dos pais e a participação do lorde Natan nela, mas ele ouvia Edmund e as histórias dos dois senhores. O rapaz disse uma vez que mantinha eles por terem histórias para contar, e viveram a maioria delas. Vitor ouvia os dois, duas opiniões completamente diferentes em qualquer coisa, antes de tomar uma decisão que não conseguia tomar sozinho.
Miriam admirou isso no filho. Urano continuou com o pé atrás e pensou que não valia a pena ouvir dois velhos discutindo para decidir alguma coisa.
Ele se perguntava como as coisas seriam depois que Vitor voltasse, ele era a ponte entre Denver e a mãe, mas a situação ficou mais complicada com a sua ausência. Em apenas três horas em Marillion, Urano descobriu que alguns idiotas pensavam que Miriam tinha armado o acidente para o próprio filho para governar Denver sem ninguém com coragem para interferir em suas ordens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroas de Aço
General FictionUma família que pretende tomar um trono, um rei morto e uma imperatriz furiosa. Essas são coisas que Sophie nunca imaginou ter que aguentar, mas com o desaparecimento de sua mãe, ela vai ter uma grande participação em alguns desses eventos.