Aqueles três tinham muito o que discutir, Sophie pensou em prestar atenção para conseguir algo útil, mas eles só queriam alguém para xingar. Sophie aprendeu cinco palavrões em solariano, as princesas são de Solarian, mas não teve oportunidade de praticar a pronúncia delas. Ainda.
A única informação que Sophie conseguiu em toda essa discussão foi que Hank é de Cyrus, e que ele é o protegido do General Urano. Foi o que a Akemi disse.
Depois de muito, muito tempo o grupo ficou separado. As gêmeas ficaram perto da escada como vigias, Hank perto do rio que contornava o grande salgueiro, de braços cruzados e os pés separados um do outro, como um segurança.
Os três ficaram se encarando o tempo todo, Akemi estava de lado segurando a sua espada e Emi sentada com uma perna esticada para frente. Sophie estava deitada com a cabeça sobre a mochila, com um pé balançando e lendo a embalagem dos biscoitos que trouxe. Conseguia sentir a espada da Akemi, uma pulseira que Emi usava e as armas do Hank, um dos truques que aprendeu com sua avó.
O que mais a incomodava era um pingente de prata que estava no caule da árvore, lá dentro. Sophie observou o interior da caverna com mais atenção para ver se tinha mais alguma coisa digna de atenção.
A caverna era enorme e iluminada por algum tipo de fungo verde água, o Salgueiro tinha seis metros de altura e realmente parecia ser feito de bronze, por alguma razão tinha grama e flores no chão mesmo sem sol. A fonte de luz do lago provavelmente é a mesma do teto. Nenhum som além da água pingando em algum lugar mais a fundo.
Os quatro estavam na mesma quando eles escutam algum dos animais da floresta uivando lá fora. Em segundos, eles escutam alguma coisa rosnando lá em cima e a casinha lá de cima sendo derrubada.
Emi e Akemi se viram e Hank pega a arma e aponta para entrada, Sophie levanta o mais rápido que consegue, pronta para se defender.
Aquele demônio branco que atacou Sophie antes abriu um buraco enorme na parede, a boca dele estava salivando. Hank estava com os olhos arregalados, admirado com a presença daquela criatura demoníaca. Emi e Akemi já estavam prontas para atacar, Sophie transformou seus braceletes em uma lâmina.
- NÃO!! NÃO FAZ ISSO!! - Hank gritou. - É O DUMPLING!!
As gêmeas olham para ele perplexas.
- O quê? - Akemi pergunta.
O lobo vira a cabeça para ela, ainda rosnando e a boca bem aberta.
- Esse é o Dumpling. - Hank repete.
- Impossível! - Contestou Emi.
- É ele. Ele desapareceu logo depois do Vitor morrer... - Hank começa a explicar, mas Emi o interrompe.
- Não, estou dizendo que não é possível que ele seja tão grande.- Ela gesticula para o animal. - Ele não pode ter crescido tanto.
- Ele é! A raça dele cresce muito rápido. - Hank explica. - Não machuca ele!
Sophie franziu a testa, olhando confusa para eles e a criatura (Dumpling??), queria poder lançar outra estaca contra o lobo e fazê-lo correr antes que ele decida fazer um lanchinho.
- Não entendo. Que bicho é esse? - Sophie pergunta
Hank suspirou irritado e olha para Sophie como se ela fosse obrigada a saber a identidade daquele animal.
- Dumpling é o lobo do Vitor, ele desapareceu há anos, só encontraram um buraco perto do muro, reviraram a cidade procurando ele e nada. - Hank conta.
Sophie tentou não rir, aquele demônio branco era um bichinho de estimação. Ela tentou imaginar ele brincando com o príncipe, o animal era enorme, incrivelmente peludo e os dentes amarelos afiados. Ele olhava ferozmente para todos, principalmente para Hank.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroas de Aço
General FictionUma família que pretende tomar um trono, um rei morto e uma imperatriz furiosa. Essas são coisas que Sophie nunca imaginou ter que aguentar, mas com o desaparecimento de sua mãe, ela vai ter uma grande participação em alguns desses eventos.