Epílogo

5.9K 373 126
                                    

Lisa caminhava entre aquelas enormes lápides, não se atentava a nenhuma delas, existia um único motivo de estar ali naquele Natal, enquanto todos estavam sorrindo e ela estava com lágrimas secas no rosto.

Ela parou em frente à uma lápide arredondada, embaixo estava escrito "Filha querida. Amiga verdadeira. Que você encontre paz no céu, como não encontrou na terra". E escrito em cima Ally Smith.

Foi impossível segurar as lágrimas, assim como foi impossível a dois anos atrás, quando viu seu corpo dentro de um caixão e teve a certeza de que sua amiga não voltaria. Lisa se abaixou e sentou na grama que estava com alguns flocos de neve, o quê dividia as cores.

- Ally, se passaram dois anos desde aquele dia, Thomas se matou acredita? - Lisa solta uma risada amarga - Me contaram que quando ele saiu daquele estado de loucura, depois de dois anos ele percebeu que tinha matado você.

" Ele tinha muitas alucinações com você, os médicos me contaram. O estado dele estava tendo uma melhora significativa, parecia cada vez mais lúcido, eles não pensaram que ele poderia se matar, me disseram que ele não suportou saber que tinha te matado. Não me sinto culpada por ter ficado um pouco feliz com essa notícia, porquê ele te tirou me mim. - Lisa começou a chorar dolosamente, chegando a soluçar - Ele me tirou a minha melhor amiga, a minha irmã!"

Lisa conseguiu se acalmar um pouco, não para parar de chorar, mas sim para respirar melhor.

- O Rafa não quis vir. - Lisa diz revirando os olhos - Mas eu não o culpo, só de pisar aqui dentro, sinto como se meu coração estivesse sendo esmagado. Ele também não gosta de cemitérios, e isso é culpa sua, que contou tantas histórias de terror pra ele, que deixou ele traumatizado. - Lisa solta uma pequena gargalhada. - Eu queria tanto Ally, tanto, que você estivesse aqui, comigo e com o Rafa, e agora com a sua sobrinha.

Lisa diz passando a mão em sua barriga de 4 meses,  se lembrava de ter ficado elétrica com a notícia, assim como Rafael. E a primeira coisa que veio a sua cabeça foi ligar para Ally, antes mesmo de raciocinar, já tinha pegado o celular. Até perceber que ela não atenderia, o quê ocasionou em um choro tão grave que tiveram que lhe dar um calmante.

- Eu sinto muito a sua falta, como nunca pensei que poderia sentir. Eu nunca imaginei um futuro onde você não estivesse presente, nunca passou pela minha cabeça que eu estaria aqui, em um Natal, falando com uma lápide, na esperança de que você está me escutando.

Lisa escuta seu celular vibrar dentro da bolsa, era seu alarme, indicando que ela tinha uma hora para o seu vôo. Lisa nunca se arrependeu de viajar durante algumas horas para visitar o túmulo da sua amiga.

Mas se sentia triste sempre que ia embora, era como deixar uma parte de si ali, e fosse embora sem ela.

Mas se não fosse, Rafa com certeza se preocuparia e ela não queria isso. Voltaria ainda no mesmo dia pra casa, e agradeceria por ainda o ter do seu lado.Lisa se levantou e deu algumas palmadinhas em sua calça para tirar os flocos de neve da roupa, em seguida olhou para a lápide e seus olhos novamente se encheram de lágrimas, se abaixou e disse em um sussurro:

"Até mais, vaca".

Namorado ObsessivoOnde histórias criam vida. Descubra agora