CAPÍTULO 18

235 30 22
                                    

Maratona 2/7 ✔

POV Victória

Arrumo meu blazer e passo pelas portas da empresa, dou bom dia para as recepcionistas enquanto caminho para o elevador. Cumprimento algumas pessoas e sigo até o meu andar, estou com a caixa com todas coisas que o Edward meu deu e vou devolver tudo hoje. Saio do elevador assim que chego no meu andar e caminho até a minha mesa, ainda é cedo e tem poucas pessoas no escritório.

Deixo minha bolsa na mesa e coloco a caixa em um lugar vazio da mesa, ligo meu computador e caminho até a copa. Preparo um café amargo na máquina e espero o mesmo estar pronto, adoço apenas com três gotas de adoçante e volto para a minha mesa. Sento na minha cadeira e começo a trabalhar, estou com vários projetos e preciso refazer alguns cálculos para o Bryan validar. Faço o login do sistema e começo a trabalhar nos rascunhos dos projetos e tomo um gole do meu café. Sigo trabalhando e vejo aos poucos as pessoas chegarem no escritório para trabalhar, falo com algumas pessoas e outras me olham estranho, mas não ligo. Devem estar assim por causa do evento que fui convidada pelo presidente da empresa, isso começou quando fui convidada para almoçar com ele. Desde aquele dia, percebi que algumas mulheres passaram a olhar torto e torço para que não venham de graça para o meu lado, não vou me importar em quebrar esses narizes empinados, mesmo que isso me renda uma demissão por justa causa.

— Bom dia Victória! — Ouço Matthew falar bem do meu lado e me assusto, já que não o vi chegar perto de mim, deixo copo de café derramar um pouco e fico irritada. Por sorte, só tinha um pouco de café e só caiu na mesa mesmo. 

— Que susto Matthew… Bom dia. — Digo me levantando da cadeira, pego alguns lenços de papel que sempre levo na bolsa e limpo o excesso de café enquanto agradeço por não ter caído no teclado do computador.

— Vou chamar a copeira do andar, ela vai providenciar a limpeza da sua mesa. Desculpe por te assustar. — Diz e jogo na lixeira o lenços molhados de café.

— Eu que estava distraída e nem o vi chegar. — Digo vendo a moça que limpa das coisas desse andar passar e chamo a mesma.

— Só derramou aqui, tentei limpar com papel porém vai ficar grudento na mesa. — Explico para ela enquanto a vejo limpar com um pano úmido, ela passa álcool e logo minha mesa está limpa novamente.   — Muito obrigada!

Ela sorri e pede licença antes de sair, olho para a minha roupa e por muita sorte ela está sem nenhum pingo de café. Faço um coque alto no cabelo e estava com eles soltos, organizo minha mesa e pego um bloco de notas.

— Precisa de ajuda Matthew? Eu estou terminando alguns rascunhos, mas posso te ajudar. — Digo para ele enquanto seguro o bloco de notas.

— Então termine isso, vim apenas perguntar se gostou do evento. Sei que meu irmão é meio chato, mas o evento foi bom. — Matthew fala me olhando e abro um sorriso.

— Claro que gostei, só achei o senhor William estranho. — Confesso e ele continua me olhando com atenção.

— Ele é um saco, mas fico feliz que tenha gostado. Se precisar de algo me avise, o Bryan vai chegar tarde e o Edw está ocupado com as reuniões, hoje vamos receber alguns investidores.

Ele me informa e presto atenção no que ele fala, pouco tempo depois estou trabalhando e consigo finalizar os rascunhos. Envio por email para o Bryan e ainda preciso refazer os cálculos de um projeto, pois um cliente não gostou e vamos ter que mudar tudo desde o início para não atrasar o andamento das obras. Quando olho as horas, percebo que daqui a pouco é a minha hora de almoço e recebo mais alguns trabalhos para fazer. Tento adiantar tudo e vou ter que pedir comida por aplicativo, faço o pedido de um yakisoba e vou ter que comer na copa.

OS HERDEIROS DO CLÃ ©Onde histórias criam vida. Descubra agora