CAPÍTULO 59

175 26 14
                                    

POV Manuella


— Ninguém vai te fazer mal, estou com você. — Ouço o Matt garantir assim que estamos prestes a entrar no salão onde Edward profere o seu discurso.

— Eu sei, vamos. — Concordo arrumando minha postura e aquela Manuella medrosa não vai dar as caras hoje.

— É assim que se fala, loira, por isso te amo. — Matt sorri e abro um sorriso pequeno. Entramos no salão enquanto o líder ainda discursa no palco junto com os sub-líderes.

— … Sabemos que o nosso futuro será regado de conquistas, mas para isso vamos precisar trabalhar no agora e, como atual líder do Clã, vou ser extremamente comprometido a isso e…

— Que diabos está acontecendo aqui!? — William interrompe o discurso do Edward de maneira grosseira, isso faz a atenção de todos recair em nós. Observo o ex-noivo trincar o maxilar ao olhar Matt perto de mim.

— Peço perdão pelo pequeno atraso, o discurso pode continuar, Edward. — Matthew diz assim que adentramos ainda mais o local e mantenho a minha cabeça erguida tentando não me afetar pelos olhares direcionados a nós. 

Estou usando um vestido longo na cor vinho, com um decote no busto e o comprimento fluido com franzidos nas camadas, a peça possui uma amarração em meu pescoço e detalhes brilhantes na barra do vestido,  isso deixa a peça ainda mais charmosa e delicada. Ele foi escolhido por mim e o Matt adorou, ele está vestido com um lindo smoking preto, que foi feito sob medida para ele.

— Saia de perto da minha noiva, seu desgraçado! — William praticamente ameaça o meu esposo.

— Não seja patético, William. — Matt rebate de forma indiferente e isso irrita o outro vampiro. 

— Manuella, minha neta, o que ele fez com você? Ele te machucou? — Ouço o velho se manifestar de forma mansa, como uma cobra traiçoeira pronta para dar o bote. Trinco o meu maxilar assim que ele faz menção de se aproximar e ergo a minha mão o impedindo.     — O que fizeram com você? 

— Não ouse me tocar novamente! — Aviso, a essa altura todos já devem ter sentindo o meu cheiro e percebido que sou vampira tanto quanto eles.

— Peço que se recomponham e deixem os assuntos particulares para outra hora. — Ouço Edward tentar apaziguar a situação.

— Exijo que o prendam por sequestro e cárcere privado, Matthew está esfregando na cara de todos que levou a minha noiva! — William tem a cara de pau de pedir algo e observo Matt assumir uma postura mais séria.

— Não seja tolo, William! Ninguém vai prender ninguém aqui. — O líder deixa claro.

— Venha comigo, Manuella, agora! — O velho me dá uma ordem e tenta me tirar de perto do Matt, mas o mesmo se coloca em minha frente para impedir.

— Manuella já deixou claro, não encoste nela!

— Manuella ainda está sob a minha tutela e ela vem comigo agora. — Ele exclama e chega, não vou mais permitir isso.

— Não, eu não sou uma incapaz que precise ser representada ou tutelada por alguém! Não precisa continuar fazendo o papel de "avô do ano” enquanto, na verdade, não passa de um criminoso! — Rebato tomando a frente e o velho parece que vai explodir de raiva.     — O que foi? O gato comeu a sua maldita língua ou você nunca pensou que a bastarda  ousaria te contrariar desta forma? 

Consigo ouvir o burburinho feito pelos convidados, o velho trinca o maxilar procurando pelo seu autocontrole, mas pouco me importa, nada importa agora. Passei anos sendo ameaçada, agredida, procurando aprovação e em troca só ganhei palavras duras e ásperas, paguei por um erro de outras pessoas e já estou farta, estou farta de ser amedrontada, coagida e frágil. 

OS HERDEIROS DO CLÃ ©Onde histórias criam vida. Descubra agora