ALICIA
Quando abri os olhos demorei para assimilar onde eu estava. As paredes brancas do quarto do hospital entrando em foco. Eu não conseguia me lembrar direito de como tinha parado ali. Miguel! Alguém o encontrou? Será que depois que eu apaguei Antônio encontrou meu filho? Eles estariam do outro lado do planeta uma hora dessas.
Apertei o botão para chamar a enfermeira incessantemente. Nem um minuto depois uma enfermeira baixinha apareceu no quarto. Ela me pediu cara ficar quieta enquanto checava se estava tudo bem e me garantindo que Gabriela não corria risco. Foi quase impossível segurar minhas perguntas enquanto ela e o médico me examinavam.
- Há algumas pessoas lá fora esperando você acordar. Quer que eu mande alguém entrar?
- Henrique, preciso vê-lo antes de qualquer outra pessoa - o desespero deveria estar nítido na minha voz.
Ela anotou na prancheta e saiu do quarto. Minutos depois ela disse que demoraria um pouco, pois teriam que chamá-lo. Me perguntei quem estaria na sala de espera. Os remédios fizeram efeito e eu acabei adormecendo. Quando acordei Henrique estava sentado na cadeira ao lado da cama.
- Jonathan me ligou - ele começa enquanto se aproxima da cama. - Ele disse que você queria me ver.
- Me desculpe, por não conseguir proteger nosso filho. A culpa é toda minha...
- Não - ele me interrompe. - Eu deveria ter imaginado que ele tentaria algo mesmo com o Miguel tão longe. Eu só não esperava que meus empregados me traíssem.
- Mesmo assim, talvez seja melhor você levá-lo de volta para Portugal.
- Eu gostaria de ter meu filho de volta, mas com a morte de Antônio tenho muita coisa para resolver - ele solta um sorriso triste. - Pensei que poderíamos compartilhar a guarda dele, já separei vocês dois por tempo demais.
- Antônio está morto? - pergunto perdendo o ar.
- Segundo o capanga dele o golpe que você deu foi certeiro, quando eu cheguei ele já estava morto.
A lembrança me acerta como um trem bala: o pedaço de madeira na minha mão, o barulho quando acertei a cabeça de Antônio. Eu... eu matei um homem. Henrique percebe o que se passa na minha cabeça e segura meu rosto entre as mãos, me obrigo a encará-lo enquanto lágrimas enchem meus olhos.
- Ei, ele era um monstro. Você só estava salvando nosso filho. Está me entendendo? Só Deus sabe o que ele faria se encontrasse o Miguel, a raiva que dominava ele naquele momento.
Eu apenas acenei positivamente com a cabeça. Henrique solta meu rosto e respira fundo.
- Miguel está preocupado com você. Então, melhore logo para ver nosso filho.
Ele deposita um beijo na minha testa e sai do quarto. Algum tempo depois a porta se abriu e Jonathan entrou de maneira cautelosa. Estendi minha mão para ele e ele sorriu antes de segurá-la. Ele estava com manchas roxas debaixo daqueles olhos azuis.
- Como está se sentindo?
- Estou bem - sorrio para ele. - Me desculpe por não ter falado nada sobre o que eu queria fazer.
- Eu entendi o seu desespero no momento que voltei para aquela sala e você não estava. Você me fez passar pelo inferno - lágrimas brilham em seus olhos. - Eu pensei que te perderia para sempre, que eu perderia vocês duas.
Ele passa a mão livre na minha barriga.
- Isso nunca vai acontecer.
- Eu sei - ele me dá um beijo rápido. - Me ligaram do hospital, eu vou ter que ir, mas logo de manhã volto.
- Você deve estar exausto.
- Não me importo, jamais vou tirar meus olhos de você novamente.
Jonathan me beija mais uma vez antes de sair do quarto. Recebi a visita de Leon, Evelyn e Eduardo mais tarde. Evelyn estava pirando com tudo o que eu fiz e me chamou de louca mais de uma vez. Leon me deu uma bronca por colocar a minha vida e da Gabi em risco, mas que estava orgulhoso de saber que eu faria de tudo por um filho. Já Eduardo apenas me fez uma companhia agradável.
Dois dias depois eu ganhei alta e tudo foi voltando ao normal.
Miguel continuou morando comigo e graças a Deus ele não teve nenhum trauma depois do sequestro. Henrique e Anitta assumiram o romance depois que ele percebeu que ela moveu céus e terras para salvar Miguel. Leon ficou um pai muito mais coruja que o normal, indo me ver todos os dias e comprando cada vez mais coisas para a Gabi, mesmo sob meus protestos.
Elevyn começou a namorar com um contador e não há um dia que ela não me ligue para reclamar que ele é muito sério ao mesmo tempo que fode muito bem e que isso está a enlouquecendo. Fizemos um bolão e eu apostei que vai acabar em casamento. Eduardo e Carla estão morando juntos agora e eles nos visitam de vez em quando.
Jonathan por sua vez tem sido um namorado excepcional. Ele me mima sempre que possível, tem cuidado da minha gestação de perto para garantir que Gabriela venha com saúde. Também tem sido um ótimo padrasto e Miguel o adora.
Posso garantir com toda a certeza do mundo que apesar das escolhas erradas que meu coração pode ter feito com o passar dos anos, elas me levaram ao caminho certo, me trouxeram a felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Errados
RomanceAlicia, mulher linda, arrogante e fria. Muito enganada no passado decidiu colocar uma pedra no lugar do coração, o que a fez ficar conhecida na fábrica em que trabalha como "coração de gelo". Aos 28 anos jurou jamais se apaixonar novamente. Mas por...