ALICIA
Saio da farmácia sentindo meu corpo todo tremer. Entro no carro e batuco a caixa do teste nos meus dedos. Não consigo fazer isso sozinha, mas pedir ajuda requer que eu fale a verdade. Merda! Pego meu celular e hesito antes de fazer a ligação.
- Oi, amiga, estava pensando em você nesse exato momento - Evelyn diz.
- Sério?
- Sim, tenho um encontro com um carinha do Tinder e não sei o que vestir.
- Quer ajuda?
- Sim - ela praticamente berra do outro lado da linha.
Desligo a chamada. Talvez seja melhor falar pessoalmente. Acelero meu Civic até o apartamento dela. Não é como se eu estivesse me preparando para contar, que fui amante, apara um desconhecido. Evelyn me conhecia a anos e sabia exatamente como eu era. Se ela não me entendesse, ninguém mais entenderia.
Quando bato na porta eu ouço vozes. Ela não está sozinha. Mais que de pressa guardo o teste na minha bolsa. Cumprimento Evelyn quando ela abre a porta e entro. Uma mulher de pele retinta sorri para mim. A cumprimento também, não fazendo ideia de quem ela é, com certeza não faz parte do meu circulo de amigos.
- Ali essa é a Carla, e Carla essa é a amiga que te falei, Alicia.
- É um prazer.
- O prazer é meu - respondo me sentando no outro sofá.
Evelyn traz uma xícara para cada uma, enquanto tagarela sobre o tal cara do Tinder. Eu não consigo prestar muita atenção, pois só consigo pensar que eu deveria ter perguntado se ela estava sozinha. Não posso revelar meu segredo para uma desconhecida, não tenho certeza nem se deveria revelar para a minha melhor amiga.
- Então, como eu estava dizendo para a Carla: eu não sei se uso o visual advogada sexy ou o sexy sem ser vulgar.
- Eu disse que prefiro a segunda opção - Carla responde mostrando ainda mais seus dentes perfeitamente alinhados.
Noto que as duas esperam uma resposta minha. Tomo um gole do meu chá antes de falar para ter tempo de pensar em algo.
- Eu teria que ver as duas opções.
- Ótima ideia - Evelyn se levanta em um salto. - Eu já volto.
Com a ausência da minha melhor amiga na sala, um silêncio beirando o constrangimento pousou sobre Carla e eu. Eu estou preocupada demais com a minha possível gravidez fruto de um caso ilícito para querer saber quem é essa garota.
Alguém bate na porta e Evelyn grita do quarto para que eu abra. Coloco minha xícara na mesinha de centro e me levanto para atender a porta. Não pude deixar de notar que Carla pareceu um pouco ansiosa quando me levantei, batucando os dedos na xícara. Abro a porta e dou de cara com Eduardo, que arregala os olhos. Ele certamente não esperava me ver aqui.
- Oi, Alicia.
- Oi - respondo meio confusa.
O que Eduardo fazia essas horas no apartamento de Evelyn? Ela não poderia ser a garota que ele estava quase namorando, pois ela estava se arrumando para ver outro. Então, ele olha para algo atrás de mim e sorri. Demoro alguns segundo para processar, ele não esta olhando para algo, está olhando para alguém.
- Amor - Carla exclama.
Eduardo me dá um sorriso amarelo e passa por mim para cumprimentar a mulher na sala. Eu fecho a porta enquanto vejo os dois em um beijo rápido. Enquanto volto a me sentar no sofá eu reparo que os dois parecem estar em uma bolha, longe de qualquer coisa no mundo, enquanto Edu conta para Carla o que estava fazendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Errados
RomanceAlicia, mulher linda, arrogante e fria. Muito enganada no passado decidiu colocar uma pedra no lugar do coração, o que a fez ficar conhecida na fábrica em que trabalha como "coração de gelo". Aos 28 anos jurou jamais se apaixonar novamente. Mas por...