Capítulo Quinze

176 16 0
                                    

ALICIA

Estou com Evelyn andando pelo shopping. Quando eu disse que Jonathan e eu iriamos almoçar juntos e depois jogar tênis com uns amigos dele, ela insistiu que eu precisava de uma nova roupa de tênis. Eu acho uma perda de tempo, mas Evelyn tem um poder persuasivo enorme.

- Encontrei - disse me puxando para dentro da loja.

Ela me empurra provador a dentro e depois aparece com um monte de peças de roupas, muitas nem são roupas esportivas. Prometo a mim mesma nunca mais me deixar levar pelo furacão Evelyn. Demoramos o que pareceram horas para escolher a roupa que eu deveria comprar, a qual eu nem queria comprar para princípio de conversa. Depois peguei meu Civic e levei Evelyn até o apartamento dela. 

Me arrumei  e fui até o clube, hoje era a primeira folga em anos que eu não estava em casa me perguntando se estava tudo bem na fábrica. Quando estaciono, um Jonathan sorridente vem em minha direção. Ele segura a raquete e um rosa numa mão e usa a mão livre para me puxar pela cintura e me dar um beijo de "oi".

- Tenho que parar de sair com você - ele diz.

- Por quê?

- Porque me sinto um tolo, que só consegue olhar para você e pensar "uau" - dou um soquinho no ombro dele enquanto caio na gargalhada.

- Você é tão idiota.

- E você linda - ele me entrega a rosa.

Eu a levo até o nariz e exalo seu cheiro. Jonathan observa atentamente cada movimento meu. Ele estende a mão para mim e entrelaça os dedos aos meus. Apesar de não ser oficial, parecemos namorados e eu gosto disso. Quem sabe finalmente eu pertença a alguém. Talvez depois de anos de coração congelado alguém consiga derretê-lo.

Vamos até o restaurante do clube e desfrutamos de uma agradável refeição. No meio do almoço perguntei quem eram os amigos que iriam jogar conosco, mas ele disse que era melhor eu não saber antecipadamente, pois poderia ficar nervosa. 

Mil e um nomes rondaram minha cabeça, menos o nome de quem eu estava vendo caminhar em nossa direção. Leon e uma mulher morena cumprimentam Jonathan e se viram para mim. O olhar de Leon é de surpresa, como o meu. A mulher abriu um sorriso e apertou minha mão, gesto que ele imitou em seguida.

- Sou Ana Beatriz - reconheço o nome.

Lembro daquela vez que entrei no perfil do Facebook de Leon e havia fotos dela lá. Era a mulher dele.

- Me chamo Alicia - sorrio para ela.

- Preparados para perder? - Jonathan diz colocando o braço nos meus ombros.

- Nem pensar  - Ana Beatriz responde e se afasta com Jonathan.

Leon me encara e percebo que ele está tenso. Jonathan e Ana Beatriz estão rindo e conversando enquanto se preparam. Quando vou me juntar a eles sinto a mão de Leon agarrar meu braço e sinto uma corrente elétrica percorrer meu corpo. Levanto o olhar e encontro aqueles olhos azuis, os mais intensos que eu já vi.

- Nem pense em comentar algo sobre...

- Sobre nós? - interrompi. - Não existe nós Leon, além de que jamais faria algo que me fizesse perder Jonathan.

- Vocês estão juntos? - pergunta entredentes.

- Não está óbvio - me livro de seu aperto e vou na direção de Jonathan.

O jogo se seguiu quase normal, pois Leon parecia estar jogando com raiva e sempre acabava acertando uma bolada ou outra em Jonathan. Ana Beatriz não poderia ser considerada uma péssima jogadora, mas com certeza contribuiu para a nossa vitória. Quando o jogo acabou, Jonathan me girou no ar como se eu não pesasse nada.

- Bem melhor estarmos jogando juntos, não é? - sei que ele estava se referindo ao jogo que tivemos semanas atrás, com Evelyn.

- Até porque se fosse contra, você perderia novamente.

Ele faz uma careta, mas logo está sorrindo outra vez. Jonathan me pergunta se quero beber alguma coisa com eles, mas invento que estou com dor de cabeça. Preciso ir para casa e processar o que estou sentindo. Gosto de Jonathan e da maneira que ele me faz sentir, mas somente a presença de Leon me faz sentir com a garganta seca e aquele tremor de quando se está nervosa.

LEON

Não acreditei em meus olhos quando a avistei. Jonathan estava acariciando o rosto de Alicia. Minha Alicia. Estava óbvio que seria ela, mas como sou idiota não percebi. Na última vez que saímos juntos ele falou dela e até pediu minha ajuda. Mas ela não estava com outro no final de semana passado? 

Merda! Estou confuso e com raiva.

Cumprimento Alicia e observo minha mulher se afastar com Jonathan. Sinto que devo fazer algo, mas inconscientemente faço a coisa mais babaca: repreender Alicia por algo que eu sei que ela jamais faria. 

Observo ela andar até os braços de Jonathan. Respiro fundo tentando me acalmar, afinal eu não tenho direito de sentir ciúme. 

Durante o jogo percebo que manter o controle é muito mais difícil do que eu imaginava. Ana Beatriz está jogando da forma mais desastrosa possível hoje. Alicia está linda e sempre que fica em posição meu olhar se perde em seu decote. E Jonathan parece um urubu em cima dela, sempre lançando sorrisos de flerte ou dando um jeito de tocá-la.

- Mais sorte da próxima - ele diz e eu aperto sua mão com mais força que o necessário. - Vamos beber algo?

- Claro - é a resposta de Ana.

Sua resposta geralmente me surpreenderia se eu não estivesse tão concentrado em disfarçar para poder observar Alicia.

- Eu estou com dor de cabeça. Acho melhor ir para casa - ela diz.

- Tem certeza, minha querida? - sinto náusea a ouvir a pergunta de Jonathan.

- Tenho - ela dá um beijo rápido nele. - Te vejo mais tarde?

- Claro - ele sorri e ela se afasta.

- Se me contassem eu não acreditaria - Ana debocha. - Jonathan Ferraz caindo de amores por uma só mulher.

Ele gargalha.

- Caindo de amores é pouco - ele responde. - Estou completamente de 4 por ela.

- Você tem muito bom gosto, parabéns.

- Vamos embora? - interrompo a conversa. - Também estou casado.

- Vamos - Ana responde de cenho franzido.

Nos despedimos de Jonathan e vamos para casa. Ana Beatriz não diz nada, mas sei que ela desconfia que há algo de errado. Porém, ela não pode fazer nada com relação a isso, nem eu na verdade. Ou talvez haja uma coisa.

Corações ErradosOnde histórias criam vida. Descubra agora