Capítulo Vinte e Cinco

155 11 0
                                    

HENRIQUE

- Você tem certeza que essa é a coisa certa? - meu advogado me pergunta.

- Tenho - respondo tomando um gole de uísque. - Quando for seguro para Miguel ele pode escolher com quem quer ficar. Devo isso a ele e a Alicia também.

- Devo dizer, meu amigo, que em 15 anos que sou seu advogado, eu nunca o vi fazer algo tão lindo por alguém.

- Eu sei, é entranho, mas bom.

Terminamos essa dose e eu subo as escadas. Depois de passar no meu quarto vestir uma roupa confortável e fazer minha higiene, resolvo dar uma passada no quarto de Miguel. Para minha surpresa encontro sua cama vazia, porém a luz do closet acesa.

Caminho até o closet e encontro Miguel sentado no canto, desenhando. Franzo o cenho, mas me aproximo devagar, me sentando ao seu lado. Ele sorri para mim e continua com seu desenho. Lembro-me do desespero que senti quando Alicia disse que estava grávida, mas agora meu desespero é de pensar que algo possa machucar o meu filho, ou melhor, que meu pai possa machucá-lo.

- O que estas fazendo? - finalmente pergunto.

- Uma surpresa pra vovó - ele continua pintando. - Como vou para o Brasil, não quero que ela sinta muita falta minha. 

Ele levanta o caderno e me mostra o desenho da última viagem que fizemos como família. Meu pai, obviamente, não estava junto. Continuo encarando o desenho de nós três com corações flutuantes sobre nossas cabeças. 

Quando contei para Miguel que ele teria que viver um tempo com Alicia, ele aceitou tão bem que me dei conta da sorte que é o ter como filho. Claro que ele fez várias perguntas, as quais eu consegui contornar. Agradeço mentalmente por ele ter se dado bem com a Alicia, caso contrário eu estaria ferrado para encontrar uma solução.

- Ela vai amar, mas agora não é hora de desenhar.

- Desculpe, papai.

Falo que está tudo bem e o pego no colo. Levo Miguel de volta para cama, onde me deito com ele até que ele adormeça. Em menos de uma semana esse quarto estará vazio e meu garoto estará a quilómetros de distância de mim. Esse pensamento me faz abraçá-lo com um pouco mais de força.

Quando saio do quarto de Miguel recebo uma ligação de Anita. Aviso a empregada da noite, me arrumo e saio. Vou até o apartamento dela. Quando abre a porta fica nítido a intenção de deixar o lugar romântico, com velas espalhadas e duas taças de vinho sobre a mesa.

- Que bom, você veio.

- Não vim conversar.

Beijo Anita e fecho a porta do apartamento com o pé. Eu só precisava descarregar tudo o que estou sentindo em alguma coisa. Como Anita se ofereceu não vejo problema algum, eu esqueço meus problemas e ela me tem por uma noite. Todos ganham.

ALICIA

Não posso mais adiar, vou ter que contar para Jonathan hoje. Marquei um almoço com ele e a tarde vou passar no estúdio de Patrick para conversar sobre a vaga que ele me ofereceu. Coloco um vestido midi abaixo do joelho e de frente única. Demoro um pouco mais olhando no espelho, não sei se é impressão ou realmente sinto que minha barriga está maior.

Enquanto esperei por Jonathan no restaurante, minhas juntas se alteraram entre brancas e vermelhas confirme eu pressionava meu celular entre os dedos e soltava. Volta e meia eu tive que soltar o aparelho para secar as palmas das mãos suadas na saia do vestido bordô.

Jonathan sorriu quando me avistou e manteve o sorriso enquanto se aproximou da mesa.

- Oi, meu amor - diz me dando um beijo rápido antes de se sentar de frente para mim.

Corações ErradosOnde histórias criam vida. Descubra agora