Apesar da conversa ter sido longa, conseguimos chegar a tempo de ver a terceira aula. Pelas caras do Sero, Denki e Mina com certeza nós íamos levar um interrogatório daqueles insuportáveis. A aula seguiu tediosa como sempre e vi que o falso ruivo estava a seguir o conselho que eu lhe dei antes de entrarmos na aula.
" Anota literalmente tudo que conseguires sobre a matéria na aula, às vezes apenas aquilo que ele passa no quadro não é informação o suficiente."
O Present Mic, que era a pessoa que estava a dar a aula, pediu para fazermos uma composição em inglês para entregar sobre uma individualidade à nossas escolha. Com este e o trabalho de matemática que foi pedido no final da primeira aula teria um pouco da minha tarde ocupada.
Quando fomos liberados fui em direção ao refeitório com as criaturas atrás de mim, os mesmos estavam estranhamente em silêncio mas não comentei nada. Fomos buscar a nossa comida e sentamos na mesma mesa de sempre, quando ia dar a primeira dentada, a porquinha Pepa decidiu que não ia ficar mais em silêncio.
- Algum de vocês os dois vai começar a falar o que aconteceu ou vão fingir que nada aconteceu?
- Fingir que nada aconteceu. - olho chocado para o Eijiro que tinha falado ao mesmo tempo que eu.
- Nós estamos preocupados com o Kiri! Nós nunca o vimos assim tão para baixo - olhei para o cabelo de merda que estava sentado de frente para mim para ver como ele iria reagir a esta fala do Kaminari e tudo que vi foi desconforto. Se já foi difícil falar comigo sozinho num lugar isolado, nem quero imaginar com eles os três no meio de um monte de extras.
- Hey se não quiseres falar não precisas bro, estamos preocupados contigo apenas - quem diria que o fita crepe ia ser o mais sensato daqueles três. A expressão da Ashido e do Denki mudaram para uma de culpa depois que perceberam que estavam a ser um pouco inconvenientes.
- Eu não quero falar agora - o Kirishima começou a falar com o olhar no seu prato - mas o que posso dizer agora é que estou bem e que o que se passou já está a ser resolvido, obrigado por estarem aqui. - nesta última parte da sua fala ele levantou a cabeça e finalmente pude ver um sorriso genuíno vindo dele.
Eles sorriram de volta para ele e a pilha decidiu começar a falar do treino que íamos ter agora a seguir ao almoço, talvez para amenizar o clima tenso que estava ali. Acabamos de comer e ficamos um tempo sentados para esperar a hora de ir para a aula de formação de heróis.
Chegando o horário, fomos para os balneários trocar as nossas roupas para as de herói e fomos para o local de treino onde o All Might já nos esperava.
[...]
Quando o treino acabou, eu e os outros fomos tomar banho para os dormitórios já que não teríamos mais aulas naquele dia. Quando acabei de me vestir sentei-me num dos bancos para esperar pelo cabelo de merda para podermos ir juntos fazer os trabalhos de casa.
- Pelo menos hoje mandaram pouca coisa. - ele diz quando chegamos no quarto dele onde eu ia ajudá-lo caso fosse necessário.
Começamos pelo de matemática, que era uma página inteira de exercícios. O planeado é cada um fazer por si e quando ele não perceber algo eu ajudo.
Eu comecei a fazer e era razoavelmente fácil, estava no final do terceiro exercício quando ele veio me pedir ajuda no segundo.
Eu já admiti que ele é a pessoa que menos me irrita, mas sinceramente às vezes dá-me vontade de lhe enfiar a calculadora pelas narinas acima. Eu já tinha explicado três vez e ele ainda não tinha entendido, mas apesar de eu ter ter batido nele com o livro e ter partido um lápis, consegui explicar-lhe o exercício. Ele continuou a fazer os exercícios e eu fui terminar os meus, e assim se seguiu os próximos 30 minutos. Quando eu acabei os exercícios ainda lhe faltavam cinco e eu fui adiantando a minha composição para inglês.
- Suki eu não entendo porque aquela maldita letra está ali! - ele estava a entrar em desespero com o último exercício que era uma equação. Eu respirei fundo para tentar explicar com um tom de voz calmo, que não sei a onde fui buscar, mas ele parecia que estava a desesperar ainda mais por não perceber.
Levantei-me em cima da cama dele onde eu me encontrava e fui em direção à sua secretária onde estava uma garrafa com água para lhe dar. Depois de ele dar uns goles e demonstrar estar mais calmo, comecei a tentar explicar outra vez. Ao acabar de explicar entreguei para ele o lápis e deixei-o tentar fazer sozinho enquanto voltava a minha concentração para a composição. A minha vontade era de ficar a olhar o seu processo mas ele fica notavelmente nervoso quando eu o faço portanto deixei para lá.
Assim que acabei a minha composição ouvi uma comemoração do cabelo de merda que anunciava o seu sucesso no término do exercício. Estendi uma folha para ele para ele fazer a composição dele e em seguida fui buscar o seu portátil para me entreter com algo.
Ia abrir um jogo qualquer online mas a meio decidi que ia fazer algo para ajudar aquela cabeça oca do rapaz que está sentado no chão encostado na cama. Comecei a procurar outros exercícios sobre equações para ele fazer, pois o meu objetivo era fazê-lo acabar o dia sendo o segundo melhor nas equações, sendo eu obviamente o primeiro.
- Hey podes dar uma olhada na minha composição? - ele entrega-me a folha com a sua composição e eu virei o computador para ele.
- Enquanto vejo isso vai fazendo essas equações - ele faz uma careta mas ele prontamente pega no caderno e começa a fazer o que pedi.
Comecei a ler a sua composição que falava da minha própria individualidade, a explosão e surpreendi-me o quanto ele sabia sobre os efeitos que ela tem e afins. Percebi que o que ele não sabe de equações sabe de compor pois não vi nada de errado com o texto dele, tirando a letra horrorosa.
Coloquei o texto no meio do caderno de inglês dele e fui ver como ele se estava a sair com as equações e se alguém me perguntar se eu senti orgulho por vê-lo já na terceira sem qualquer erro, eu nego.
Juro solenemente não ser normal !!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sumairu :)
Teen FictionComo é que alguém que passa por aquilo consegue sorrir daquela maneira? Ou melhor, como é que alguém que sorri assim consegue andar com alguém como eu?