O alarme digital disparou alto em cima da mesa de cabeceira, ao lado de Zelda.Mary ainda de bruços, ergueu-se abruptamente, atordoada, apoiando as palmas no colchão.
- Acalme-se. - murmurou Zelda com rouquidão, estendendo a mão esquerda para o aparelho, cessando seu barulho.
A ruiva estava de costas para a morena. O que Mary achou um alívio, pois, olhando pra baixo, notou que o tecido leve da sua camisola, havia se elevado. Certa de que, Zelda, não tenha visto seu desleixo, logo tratou de sentar na cama, para acalmar seu coração acelerado.
- Que horas são? - perguntou ela com a voz arranhada, colocando algumas mechas caídas do seu cabelo atrás das orelhas.
- Tempo o suficiente para você poder ir para casa. - respondeu Zelda, num tom brando, também sentando da mesma forma.Mary arriscou olhar o despertador, ele marcava 5:30 am.
- Oh, tenho alguns preciosos minutos. - disse, mais tranquila, botando uma mão na testa.
A outra repórter tornou para ela.
- Você precisa ir, antes que alguém a veja sair daqui. - aconselhou, olhando uma alça da mulher, caída no ombro.
Mary encarou brevemente ela, percebendo para onde seus olhos sonolentos estavam fixos, em seguida engoliu em seco, e falou:
- Claro. - colocou a alçinha, timidamente de volta, enquanto virava o corpo, e botava as pernas pra fora da cama. - Nos vemos no jornal.
Zelda acenou com leveza, mas antes de Mary caminhar até a porta, pediu com a voz baixa:
- Calce seus sapatos quando estiver lá embaixo. Por favor.
Mary piscou para ela, e continuou a andar na ponta dos pés.
* * *
Estava perto do intervalo, do trabalho no jornal. Zelda encontrava-se em sua mesa, preparando o seu artigo de opinião.
Sentindo a garganta seca, ela resolveu dar uma pausa, levantando-se da cadeira, para beber água no bebedouro próximo dali. Depois de encher o copo descartável com o líquido, levou-o aos lábios cor malva, saciando sua sede.Em meio ao movimentado ambiente, assim quando despejou o plástico no lixo, Zelda ergueu os olhos para o elevador, avistando Mary sair por ele.
Wardwell estava esplêndida usando blusa gola rolê preta, enfiada na saia lápis de couro escura, saltos, e um penteado coque bem apertado.
Ela parecia desfilar ao passo que andava, com um sorriso bem esticado de lábios cor escarlate, vindo na direção da ruiva.
- Olá! - cumprimentou Mary, sorrindo, parando perto dela, segurando sua bolsa.
A ruiva sentiu suas mãos suadas, e um leve nervosismo no seu corpo.
- Vejo que tudo deu certo para você. - disse Zelda, dando um ligeiro sorriso, limpando disfarçadamente as palmas no seu vestido tubinho preto.
Elas começaram a se deslocar devagar, lado a lado, para suas mesas.
- Pensei que ainda estava com alguma dificuldade. - prosseguiu Zelda, num tom amigável, olhando para frente.
Mary levantou uma sobrancelha, surpreendida, ao ouvir a voz amistosa da ruiva.
- Tive de ir à um lugar, depois que saí de cabana. - explicou ela, agora quase perto da mesa. - Como foi lá? - perguntou sorrindo, colocando a bolsa na superfície do móvel.
Zelda sorriu de lado, sentando na sua cadeira giratória confortável, e respondeu:
- Hilda disse que é uma excelente hóspede. Já que deixou tudo bem arrumado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Collision With Love
FanfictionZelda Spellman é uma repórter júnior, que trabalha no jornal de mídia impressa da cidade, The Greendale Gazette. Apesar da idade madura, ela ainda sonha ambiciosamente ser uma afamada jornalista, mas a chegada de uma outra repórter mais experiente...