Capítulo 27- Parte 2

140 11 55
                                    

No mesmo dia, ainda naquela manhã luminosa, as repórteres tinham se deslocado para atrás do colégio Baxter, para observarem seu principal alvo.

No campo onde aconteceria o pré jogo dos maiores rivais, Bulldogs e Ravens, as líderes de torcida treinavam animadamente sua performance. Sozinha do lado de fora da grade que cercava o local, Cooper podia ouvir seus gritos agudos e suas palmas ritmadas, enquanto esperava, num ponto no qual mantinha-se um pouco distante do carrinho de sorvete. Ficara ali parada, por alguns minutos sem Mary, e aguardava, ao que parecia, a ação de mais uma de suas idéias imprevisíveis. Lá, Alice se encontrava, com seus olhos fixos em Jimmy Platt. Estava de costas quando, subitamente, sentiu uma mão pousar com delicadeza no seu ombro. Movendo rápido o rosto, olhou para as unhas vermelhas. No mesmo instante, aliviou-se. Ela sabia quem era, logo, virou o corpo.

- Elizabeth, finalmente! - disse Alice ficando de frente pra ela.
- Desculpe! Estava procurando Sabrina no campo...

O rosto da loira estava com uma expressão confusa, olhando entre o azul profundo de Mary e os olhinhos tímidos da sua companhia

- De quem é essa criança? - questionou Alice interrompendo a morena.

O sorriso de Mary era estratégico quando girou a cabeça, e encontrou o rostinho corado da menininha, que segurava sua mão.

- Pertence a uma conhecida. - respondeu. - Alice, conheça a adorável Lucy Anderson.

Sorrindo timidamente, mostrando uma janelinha aberta entre os dentinhos, Lucy ergueu o rostinho para a bela e alta mulher. Alice a encarou, estendeu o braço oferecendo sua mão direita, em seguida, sorriu amistosamente.

- Olá, Lucy Anderson - falou Cooper com simpatia, enquanto apertava a mão pequena da garotinha. prazer em conhecê-la, fofura. - Depois de desfazer delicadamente o aperto, tornou sua atenção para Mary, e perguntou: - O que planeja, Elizabeth?

Os olhos de Wardwell brilharam de modo divertido, e seus lábios vermelhos, abriram-se num leve sorriso.

- Muitas coisas, Alice - respondeu ela. - Gostaria de encontrar Sabrina, para mais informações... Mas primeiro, que tal um sorvetinho, an? Quer um, Lucy?

Lucy olhou para ela, o rostinho iluminado de alegria, fazendo um sim com a cabeça. Mary sorriu para a menina, depois, olhou pra frente, fitando a frontal do caminhão que dizia:

"O MUNDO SOMBRIO DO CAMINHÃO DO SORVETE."

Seu rosto de repente ficou sério. Ela puxou o óculos escuros de dentro do bolso de seu casaco cor mostarda, o encaixou no rosto, e com tom pesado, disse:

- Vamos, Alice. Está na hora de conhecermos o sorveteiro.

Em alguns passos a frente, elas chegarem até lá. Agora, paradas na lateral do veículo, ficaram observando Jimmy em silêncio, e toda sua simpatia, enquanto ele entregava dois sorvetes para suas clientes adolescentes. Quando saíram, as repórteres se aproximaram para o atendimento. Na mesma hora foram recebidas pelo homem de uniforme listrado.

- Olá, senhoras. - ele as saudou sorrindo, com as mãos na cintura. - Algum sabor de sorvete feliz em mente?

Olharam por alguns instantes para aquele rosto sorridente, até que, Mary se adiantou, usando um dos sorrisos ensaiados.

- Olá! - falou Mary de volta. - Sim. Para essa mocinha aqui, um de chocolate, por favor.

Ele se debruçou contra o balcão para olhar a criança, que estava de mãos dadas com Mary. O sorriso sempre escancarado.

- É o que quer, pequenina? - perguntou Jimmy a ela, os olhos castanhos brilhando em sua direção.

Lucy sacudiu a cabeça com tanta animação, que as duas tranças de cada lado da sua cabeça, balançaram com o movimento.

Collision With LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora