No dia anterior ao aniversário de Sabrina, as repórteres trabalhavam normalmente no edifício do jornal.Mary já tinha sua pauta, e toda a coleta de imagens e depoimentos, que fez no dia da ida ao orfanato. Zelda também tinha sua, embora tenha elaborado na hora, e decidido apurar por meio do computador, no mesmo local.
A sintonia entre elas era uniformemente suave. Mesmo nas suas ocupações, elas trocavam curtos assuntos corriqueiros, ou internos em relação ao jornal, de maneira acolhedora. Ambas, gostando da nova reciprocidade.
No intervalo, repetiram a dose. Foram para o restaurante com Elspeth, Francis e Melvin. Tudo era perfeito. A conversa, os risos entre eles. Olhar o sorriso de Zelda. Sentir-se flutuar, apreciando toda aquela mulher...
E deste jeito, passou-se o restante das horas, de plena paz.
Quando chegou à noite na cabana, no mesmo dia, Mary perguntou a Adam se ele estaria em casa no final de semana, e ficou bastante satisfeita com:
"Não, querida. Estarei de plantão."Antes de dormir, pesquisou no seu notebook em sua cama. Como uma boa repórter que é, ela entrou na conta de uma rede social de Sabrina, para coletar informações sobre a jovem, e do que ela gostava. De algum modo, Mary achou que impressionaria Zelda, por dar um bom presente para a sobrinha.
Enfim, sábado chegou, deixando Mary ansiosa para estar novamente no meio dos Spellmans. Mas primeiro, a morena passaria o dia inteiro, com ela…
A dona atual de seus pensamentos.
E esperava também ver sua publicação no jornal matutino.
* * *
- Estamos arrumando aqui, Tia Zee. Não se preocupe.Dizia o texto de mensagem da sobrinha, quando Zelda estava olhando para a tela, e saindo do elevador, para o escritório.
Ela soltou o ar pela boca, pois não confiava naquelas palavras de Sabrina. Contudo, resolvendo tirar toda a preocupação, a ruiva pôs-se a continuar andar.
Seus passos foram desacelerando, quando viu Mary em seu conjunto cinza, terninho com saia, sentada em cima da sua mesa. Na mesma posição do dia que a conheceu, porém, com a expressão que denotava extrema felicidade, segurando um jornal, enquanto olhava para Zelda.
Incrivelmente sem sentir nenhum incômodo com a visão, ela foi até Mary, com seu sorriso fechado charmoso.
- Qual o motivo desta grande felicidade? - questionou a ruiva, depositando a bolsa na mesa, num espaço ao lado da morena.
- Muitos - respondeu Mary, mordendo os lábios. - Tome.Com o mesmo sorriso, Zelda pegou, franzindo as sombrancelhas, e a morena inclinou-se um pouco perto dela.
- Seção política, página 46. - murmurou Mary.
A ruiva lançou um breve olhar astuto, e abriu desfolhando o jornal. Seus olhos percorreram por todos as notícias, até que, avistando o nome de Mary Wardwell abaixo do título, começou a ler o artigo.
"Descaso do prefeito Faustus Blackwood, com o orfanato Santa Mãe de Greendale."
O conteúdo de três colunas falava da negligência de cuidado com o lar, com as crianças, e mostrava algumas pequenas grades de fotos que retratava isso.
- Então. - Mary disse, depois de alguns segundos, passando a mão levemente nos cabelos ondulados. - O que achou?
Zelda elevou os olhos ardentes, e fechou as folhas retangulares.
- Diabolicamente afrontoso. - respondeu ela, sorrindo, e entregando o papel para a morena.
Mary deu uma rápida risada maléfica teatral.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Collision With Love
FanfictionZelda Spellman é uma repórter júnior, que trabalha no jornal de mídia impressa da cidade, The Greendale Gazette. Apesar da idade madura, ela ainda sonha ambiciosamente ser uma afamada jornalista, mas a chegada de uma outra repórter mais experiente...