Capítulo 2

522 57 25
                                    

Zelda estava sozinha esperando o elevador quando ele chegou.

- Ei, segure-o para mim!

Ela ouviu alguém pedir de longe. Saltos apressados, batendo no chão granito. Então, antes de entrar totalmente, a ruiva inclinou um braço à frente, dando o impedimento.

- Obrigada!

Disse Mary Wardwell, um pouco ofegante, ao passar por ela. Igualmente, a ruiva seguiu para dentro também, apertando o botão do painel de controle, e ficando no lugar próximo dele.

- Nossa - iniciou Mary, encostada no fundo, tentando quebrar o silêncio. - quanta chuva ontem!
- Uh huh. - respondeu Zelda, murmurando.

Tinha sido assim nesse modo conciso, que a ruiva respondia suas perguntas. Sem pôr mais, nem menos. Apenas o necessário. Era o terceiro dia, desde a troca. Querendo ou não, ela não tinha opção.
A colaboração é a eficiência de trabalho. E foi o que fez; porém, do seu jeito.

O silêncio seguia desconfortável. Zelda olhava pra frente, segurando com as duas mãos, a bolsa no ombro; Enquanto, Mary cantarolava uma música pra si, batendo um pé no piso de ladrilho polido, para complementar o ritmo.

O sino soou, e as portas abriram.

Zelda foi em frente, com a estranha sensação de estar sendo observada. Talvez fosse coisa da sua cabeça. Pensou ao passo que andava.
Mary vinha alguns centímetros, logo atrás.

A sala de redação estava como sempre. Pessoas ocupadas com seus afazeres, fazendo suas pautas individuais, através do release - lançamento de notícias. Uma mistura de barulhos por todo o lugar.

De longe, Elspeth acenava pra Zelda, e a ruiva retribuía com um sorriso, enquanto direcionava-se pra sua mesa. Melvin, estava como sempre. Atento, aguardando por alguém que precisasse de seus serviços.

- Não tire seu sobretudo, Srta. Wardwell. - disse o Assistente do editor, enquanto se aproximava da mesa.

Mary parou seu movimento, virando-se para ele, fitando-o com atenção.

- Acabamos de ter conhecimento de um homicídio, - continuou ele, agora parando mais perto da repórter morena. - ao que parece ser relevante. Vá no lugar, e apure os fatos. Conhece o Pub do Buddy?
- Sim, senhor. - afirmou ela, pegando novamente a bolsa de sua mesa.
- Ótimo. - falou ele, e deu meia volta - Ah - retornou pra Mary. - já ia me esquecendo. Leve algum fotógrafo com você.
- Pode deixar. - ela confirmou, com entusiasmo.
- Bom trabalho! - disse ele, e saiu.

Melvin estava perto da mesa de Elspeth segurando a sua câmera, quando Mary foi até ele.

- Michael! - gritou ela.

Melvin olhou confuso de um lado para o outro. E depois deu-se conta de que era com ele. Mary aproximou-se mais do jovem fotógrafo.

- Sim - disse ela. - é com você. Pode me acompanhar?
- Cla- claro - respondeu um pouco nervoso.
De certo modo, a presença de Mary deixava algumas pessoas imponentes com o seu jeito altivo. Não foi diferente com Melvin. No início fora assim também com Zelda, mas ele soube lidar. Melvin e a repórter ruiva, trabalham muitas vezes juntos, formando um time bom.

Mary lançou bruscamente a palma da mão na parte superior do braço do rapaz, que fez Melvin dar um repentino sobressalto espantado.

- Vamos nessa! - exclamou a morena, sorrindo.

                        * * *
Mary dirigiu no seu carro vermelho metálico por vinte minutos até chegar no Pub. Estacionando no outro lado da rua, quando viu que perto dali, havia muitas pessoas em volta da fita de lacração.
Preparados, eles saíram do carro, e atravessaram até chegar perto do alvoroço.

Collision With LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora