Capítulo 5

396 50 85
                                    


Após a reunião com o chefe editor, Mary e Zelda decidiram que trabalhariam melhor, fora do local normal de trabalho. O episódio no cemitério, mostrou que o jornal concorrente seria capaz de tudo. De até mesmo colocar alguém, como "olheiro", para a vigilância.

Deste modo, o Sr. Webster sugeriu que no período da manhã, passassem no jornal. Bem como, também, deu um prazo para a investigação.

Houveram várias sugestões, entre elas. No que acabou culminando, em trabalharem na cabana de Wardwell.

Não que tenha sido a melhor escolha. A casa dos Spellmans, jamais seria uma opção. Sendo assim, então, tudo que restou, foi ir pra lá. Para a casa de campo.

Após o término da meta matutina de trabalho no jornal, no primeiro dia da semana, elas rumaram para a morada. Cada uma em seus veículos. Com Mary guiando, até chegar à sua residência, distanciada da cidade.

Por fim, elas estacionaram frente à cabana rústica de dois pavimentos, toda estruturada de pedra, em perfeita condições. E depois de tudo feito, com as suas coisas em mãos, as repórteres chegaram, com Mary na frente, destrancando a porta.

- Venha - disse Mary, ao abrir. - ficaremos na sala íntima, logo ali, naquele cômodo.

Zelda entrou, consentindo com a cabeça, olhando envolta o lugar rudimentar, enquanto a morena fechava a porta.

- Me siga, por aqui. - pediu a morena, caminhando até o lugar escolhido.

Chegando na sala, Mary jogou a bolsa no sofá de couro, em seguida, botou seus dedos para desabotoar seu casaco. Ela nem viu Zelda passar, ligeiramente, rumo ao seu ponto desejado.

- Você pode sentar em qualquer lugar, menos... -

Mary parou, por alguns segundos, olhando a ruiva sentar.

- na minha poltrona... - susurrou ela, desapontada.

Zelda já estava bem acomodada, no assento de couro, sem ter ouvido a morena, puxando o notebook de dentro da sua bolsa.

- Tá. - falou Mary, depois de alguns segundos, num tom frustado. - Bom, vou subir, e volto daqui a pouco. Precisa de alguma coisa?

- Sim. - disse Zelda, erguendo o olhar para ela. - Sua internet.

* * *
Na sala íntima, Zelda e Mary cavaram todo o tipo de informação que poderiam obter à respeito do suspeito, Jerathmiel.

Uma hora de coletas, levaram as seguintes informações:

Um, ele era o melhor amigo de Connor desde o período escolar. Dois, buscaram no banco de dados, e não encontraram quaisquer crime cometido. Três, o jovem trabalhava como gerente de uma oficina mecânica.

E, por último, ele teve uma linda ex-namorada, que a julgar pelas fotos, nas redes sociais do astro do beisebol, era bastante estimada por Connor

- Nada. - disse Mary, em derrota. - Não existe nada suspeito no senhor carinha de anjo.

Ela depositou o notebook do lado do sofá, e inclinou-se pra pegar a xícara de café na mesa de centro.

- Acho que podemos começar pela ex-namorada. - Falou Zelda. - Lembra como ela estava no enterro? Sinto que, pode ser o nosso ponto de partida. Veja. - a ruiva virou a tela.

Depois de um gole, Mary colocou a porcelana de volta na mesinha, para ver o que a outra repórter mostrava.

- April Carter, trabalha numa joalheria na cidade. - continuou a ruiva. - Podemos ir lá, e ver o que conseguimos. Mas claro, teremos que ser cuidadosas, para não assustar, nossa possível fonte.

Collision With LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora