Zelda acordou bem ativa, na linda manhã de terça feira.
Apesar da conversa do dia anterior com Mary, ter deixado sua pequena parcela de culpa. Mas, neste dia, ela levantou totalmente disposta, e certa de que teria mais alguma pista sobre a investigação.A ruiva saiu animada de sua suite, deslocando-se para a suntuosa escadaria. Ainda enrolada no seu roupão requintado, ela desceu cuidadosamente por cada degrau, até chegar na cozinha.
Porém, assim quando alcançou o cômodo, seus pés pararam diante da vista curiosa na sua frente, ao ver sua família, debruçados, olhando atentamente para um jornal ainda dobrado, em cima da mesa alta.
- O que estão fazendo? - indagou ela, intrigada, com sua voz profunda.
Todos de súbito, olharam para Zelda, com expressões surpresas.
- Tia Zee - disse Sabrina, totalmente admirada. - você é a melhor!
A ruiva encarou confusa a sobrinha, em seguida, para o rosto de Ambrose, depois Hilda; e por último, fitou o jornal.
- O que tem nisto? - questionou a ruiva, apontando pra o papel na mesa.
Eles se entreolharam indecisos.
- A sua grande matéria, tia Zelda. - respondeu Ambrose, sem entender o motivo da tia não ter conhecimento de seu espetacular trabalho.
Ela bufou uma risada irônica.
- Impossível. - disse a ruiva incrédula, indo na direção deles. - Dê-me isso, Hilda! - toma o papel bruscamente da irmã.
A repórter lê as letras que bem destacadas na primeira página. Em seguida, passa olhando para o centro da folha, onde estava uma foto realçada de Jerathmiel.
Logo mais abaixo, começou a ler o resumo de uma coluna próxima.
"Foi encontrado o autor do assassinato de Connor Kemper.
Jerathmiel Hunter, melhor amigo da vítima, está sendo detido por planejar a morte do astro do beisebol, com a ajuda de Nick Stoker, da gangue Southside Serpiens, de Riverdale. [...]
Mais detalhes na página 35."Zelda abriu e desfolhou até a página, no parágrafo exato que precisava chegar, entre várias colunas do relato completo.
"Segundo uma fonte direta, o suposto motivo para tal crueldade, deu-se ao ciúme da ex-namorada com Kemper, com quem este tinha começado um romance secreto, logo após o término dela com Jerathmiel. Mas, há outras evidências irrefutáveis que comprovam o intento, através dos vazamentos de telefonemas, mensagens, imagens do encontro que Jerry teve com o cúmplice, Nick, antes e depois do homicídio; anulando assim, quaisquer resquício de dúvida." [...]
A Spellman desce a leitura novamente, pulando direto pra o última coluna.
"Agora, com toda a verdade exposta, graças ao esforço minuciosamente sagaz, da investigação jornalística das repórteres, do jornal The Greendale Gazette; esperamos que a justiça seja feita. E que os culpados, tenham devidamente seus atos pagos na prisão."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Collision With Love
FanfictionZelda Spellman é uma repórter júnior, que trabalha no jornal de mídia impressa da cidade, The Greendale Gazette. Apesar da idade madura, ela ainda sonha ambiciosamente ser uma afamada jornalista, mas a chegada de uma outra repórter mais experiente...