Iniciava mais um dia em Greendale. Uma calma terça-feira de novembro. E assim como ela, Zelda Spellman comparecia ao trabalho, com o coração leve e tranquilo.Desde a conversa franca com Mary, a ruiva revia cada parte em seu pensamento. O modo como a mulher a olhava num tipo de anseio. Com o nervosismo aparente no movimento do corpo, quando a morena espalhava excessivamente o batom rubro esfregando-o nos lábios; ou, não deixava suas mãos sobre a mesa. Tudo isso fincou na mente de Zelda de tal maneira, que, acabou deixando um pequeno resquício de preocupação. Ela não se lembra de ter sido tão gentil com alguém antes, apesar de estar acostumada com qualquer dispensa amorosa.
Foi verdadeira, quando disse sobre querer sua amizade. De fato, a ruiva queria. Tinham sido dias ótimos de um novo florescer para a relação delas. Zelda agora sentia-se bem perto de Mary. Da mulher energética, inteligente, humorada, e bela...
Sim. Outra coisa que Zelda não podia negar a si. Wardwell sem dúvida alguma, era atraente e charmosa.
Esta foi a causa, avisou para ela própria. Nada mais. Somente uma grande e errada, atração.
E ali, Mary se encontrava, enquanto Zelda caminhava em direção da sua mesa no escritório. Sentada, usando seu óculos com a atenção totalmente voltada para o computador. Na sua casual peça elegante de secretaria.
- Já leu isto? - perguntou Zelda, erguendo um jornal para ela, e colocando a bolsa sobre a mesa.
Mary tirou a mão do queixo, e inclinou a cabeça pra frente para tentar ler, e depois que conseguiu, retornou ajustando os óculos de armação preta.
- Sim. - respondeu ela sorrindo. - Parece que finalmente, o ilustre prefeito resolveu trabalhar.
Zelda lançou-lhe um olhar em concordância, jogou o papel na mesa, e pôs a tirar seu sobretudo preto. Depois disso, ela foi até a caixa que dizia: "Arrecadação para o Lar Santa Mãe." , e colocou algumas cédulas de dinheiro dentro.
- Mamãe Wardwell, agradece! - exclamou Mary, divertidamente, apontando o indicador para cima, sem olhar para trás.
A ruiva sorriu, tomada pelo pela diminuição de culpa.
Mary está bem. Tudo ficará bem.
A primeira semana seguiu seu curso normalmente. Nada de indiferente entre elas. Conversavam sobre assuntos banais em suas mesas, ou quando Mary tinha tempo, pois ela procurava estar mais focada no trabalho. A única diferença, fora a de que a morena já não passava o intervalo com Zelda, Elspeth e Melvin. Tentava evitar o máximo, preferindo continuar no escritório, e às vezes de outro modo, ter esses minutos com Francis em outro local.
Na segunda semana, a mesma coisa. De quando em quando, havia uma proposta para ir à casa dos Spellmans, mas, Zelda recebia dela: "Estou numa importante busca de matéria.", "Desculpe, ando ocupada com os preparativos do casamento".
Foram tantas as desculpas, que a ruiva não se importou mais de convidar, mesmo com Sabrina insistindo.No último dia dessa mesma semana, o telefone tocou na mesa de Zelda, no trabalho.
- Repórter Zelda Spellm... Ah... - disse ela na linha. - pois não, chefe?
Mary do outro lado, apoiou o queixo na mão, olhando-a de relance.
- Uh huh... - Quer que eu cubra a reforma do orfanato? - indagou a ruiva, propositalmente, percebendo a espionagem da morena. - Sim, senhor. Eu farei.
Assim que Zelda bateu o telefone, Mary rapidamente disfarçou mexendo no mouse.
Depois de alguns segundos, Zelda já estava pronta, vestida no seu sobretudo preto, e bolsa na mão. Ela ergueu a cabeça, encontrando Melvin não muito longe dali, e com o braço livre acenou pra ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Collision With Love
FanfictionZelda Spellman é uma repórter júnior, que trabalha no jornal de mídia impressa da cidade, The Greendale Gazette. Apesar da idade madura, ela ainda sonha ambiciosamente ser uma afamada jornalista, mas a chegada de uma outra repórter mais experiente...