Capítulo 15 - Caso reaberto.
- Pois bem.. Quando eu estava fora eu entrei na investigação de um caso da polícia, era um apartamento em chamas, a suspeita da polícia e dos detetives era de que um morador carrancudo e fumante do prédio havia causado o incêndio acidentalmente por seu cigarro.- falo um pouco baixo receosa e Senhor Davis concorda com a cabeça.
Tomo um pouco o ar para retomar a explicação pro Senhor Davis e de certo modo pra mim mesma, um pouco confusa.
- A polícia considerou essa dedução e fecharam o caso, mas recentemente, pra ser exata: ontem, acharam o corpo desse mesmo morador num local isolado perto do apartamento, sabe oque significa? - pergunto entusiasmada.
Senhor Davis confusa olha pra mim.
- Não? - ele fala e eu rio.
- Significa que eles reabriram o caso novamente porque se enganaram, acharam que o corpo não estava lá porque havia virado cinzas ou eu seila, mas agora, tudo muda, se acharam o corpo num local isolado ali, quer dizer que ele foi morto antes! Antes Senhor Davis! Quer dizer que estamos lidando com um homicídio!!- falo me levantando e jogando as mãos pro céu feliz.
- Me espanta mais você estar super entusiasmada com isso, eu na realidade fiquei foi com medo. - ele fala e eu rio.
- Não é novidade nem pra você que eu sou estranha né? - falo rindo.
- É assim que se vê? Na verdade Euros, eu acho que você incrível o seu jeito, se as pessoas falam isso é porque sua personalidade é invejável. - ele fala sorrindo sincero e eu retribuo.
Não achei que realmente Miguel iria consultar Senhor Davis e me ajudar nesse caso, mas fico feliz que mesmo ele sabendo que eu o enganei e sou uma órfã, ele quis ajudar e ajudou!
Volto novamente ao meu surto e dou gritinhos de animação.- Oque pretende fazer agora então? - ele pergunta curioso.
Olho pra ele pensativa, é uma boa pergunta.
- Mostre seu dedo mindinho Senhor Davis! - falo em sinal de honra e o mesmo confuso estende o mesmo sem entender.
Entrelaço nossos dedos mindinhos fazendo uma promessa.
- Eu Euros Wook, prometo nessa manhã que irei tentar solucionar o caso novamente por causa das circunstâncias, tomar minha posição de futura detetive e surpreender a todos, principalmente ao arrogante do Sherlock com a solução do caso! - falo selando a promessa com o dedo polegar.
Senhor Davis solta a sua mão e bate palma orgulhoso de mim e rindo.
Sorrio e respiro bem fundo.
Eu consigo.⭐️
- Oque tá fazendo Euros? - Sara sussurra pra mim da sua cadeira.
- Você deveria prestar atenção na explicação da professora, não é boa em matemática.- falo ignorando a mesma.
Espio de rabo de olho e a mesma faz uma cara de brava e volta a prestar atenção na professora.
Não sei pra que inventaram essas aulas pra nós, uma pena não termos decisão de frequentar ou não.
Sorte a minha ser muito boa em todas as matérias.Se concentre Euros, precisamos reunir toda informação que temos para solucionar o caso!
Escrevo no meu caderno de anotações:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sou uma Holmes
Abenteuer(Livro baseado na série "Sherlock" da BBC) (Escrito por uma fã, numa versão um pouco diferente, onde pode haver variações conforme o decorrer da história.) Nessa versão da história do famoso detetive Sherlock: Conta a história de Euros Wook uma garo...