Capitulo 20 - Caso solucionado? - Parte 1.

319 33 9
                                    

Capítulo 20 - Caso solucionado? - Parte 1.

A diretora parece estar mais ansiosa que todas nós, ela anda em círculos enquanto já estamos posicionadas em meia lua, esperando a triunfal entrada de Miguel.

Suspiro.
É só um garoto mimado e rico, pra que tanto alvoroço? Não é como se fosse Sherlock Holmes.

Uma fagulha atinge meu peito ao lembrar de Sherlock, ele ainda vai ter que me respeitar, não só ele, mas todos.

Me sinto bem melhor, determinação era oque eu precisava!
Passo a ver a situação em que estou com outros olhos, não é tão assustador assim, na verdade, sinto que isso vai ser interessante.

Olho pro Mariana e a mesma sorri confiante.
Algo me diz que a sua confiança tem alguma coisa a ver com a visita de Miguel.
Ignoro.

A campainha do orfanato toca, causando um alvoroço maior no formigueiro de meninas histéricas.
Uau, que desperdício.

A diretora vai até a porta e abre a mesma revelando o rosto engomadinho do Miguel e ao redor seus seguranças engravatados e sérios.

Seu olhar parece se perder um pouco ao ver tantas meninas animadas com a mesma roupa.
Ele não me viu ainda, será que está procurando o meu olhar?

De repente o seu olhar para em Mariana e a fita por alguns segundos, parece que não sou a única a perceber pois posso ouvir algumas murmurações de outras meninas.

- Porque sempre quando não é a Anne é a Mariana? Fala sério, parece que somos invisíveis.- a menina ao meu lado comenta baixinho pra mim.

Sorrio de lado confiante.

- Não tenha tanta certeza..- falo e olho pro seu crachá que contém o nome dela. - Júlia.- completo e ela dá de ombros suspirando.

Volto a me concentrar no Miguel e sou pega de surpresa ao ver que seu olhar está fixo em mim.

Posso ver ele tentando esconder um sorriso, eu ao contrario não tento esconder e dou um dos mais largos sorrisos que faz com que o mesmo acabe escapando uma risada.

- Vocês se conhecem? Por isso falou pra mim não ter tanta certeza? - ouço Júlia falar baixinho ao meu lado ao perceber as nossas encaradas.

- Que seja.- falo baixinho.

- Meninas, atenção! Peço que não se animem demais porque nenhuma de vocês vai ser adotadas agora.- a diretora fala e ouço alguns suspiros de frustrações.

Não deveriam estar animadas? Gostam dele e querem ser irmãs adotivas invés de namoradas? Sinceramente..

- Não se incomode Senhora..- Miguel fala e pausa não sabendo o nome da diretora.

A diretora Rosaline emocionada e com um dos seus mais largos sorrisos fala:

- Senhora? Ah por favor! Me chame de Rosa!.-ela fala tentando criar uma intimidade.

Uma risada alta escapa de mim e todos agora olham pra mim espantados. Diretora Rosaline ou "Rosa" olha pra mim com um olhar bravo e Miguel esconde sua animação e risada.

- Ops! - falo me recompondo.

Ela faz uma cara esbravejante e pronta pra lançar um dos seus sermões. E esse vai ser um daqueles. Admito que foi ousadia minha mesmo rir dela na frente de alguém tão importante pra ela? Fala sério!

Eu sou uma HolmesOnde histórias criam vida. Descubra agora