Capitulo 27 - Boatos.

276 30 18
                                    

Capítulo 27 - Boatos.

Suspiro derrotada e entro na sala pra mais uma aula tediosa da qual não preciso. Mas infelizmente, tenho o conhecimento mas não o diploma.
Suspiro novamente cansada.

O professor chega e começa a aula nos pedindo pra abrir o livro. Frustrada, obedeço.

(...)

De repente um burburinho começa na sala, principalmente entre as meninas das quais reconheço a menina loira de mais cedo.
Do que será que estão falando?

- Sério que ele vai se juntar a nós esse ano? Que incrível! - ouço algumas meninas cochicharem.

Ele? De quem estão falando?

Ignoro e volto a minha leitura do livro.
Ouço bate na porta da sala e o professor abre a mesma e nessa hora o burburinho animado entre as meninas se intensifica.

Ergo a cabeça pra ver de quem tanto falam com animação e me deparo com um rosto conhecido.
Miguel? Serio? Será que ele é um stalker? Estou começando a ficar com medo.

Estranhamente quando vejo ele meu coração se enche de alegria após as dúvidas, é bom não estar sozinha e ter um amigo por aqui, mesmo que seja ele.
Fixo o meu olhar nele e de repente nossos olhos se encontram, sorrio pra ele amigavelmente, mas estranhamente ele desvia o olhar.

- Desculpa professor, acabei perdendo a hora.- ele fala passando por mim e se sentando em uma cadeira no fundo da classe.

Me viro e percebo que todo o restante da sala faz o mesmo, ele parece me evitar.

Que estranho, vai ver ele não me viu realmente. Ele pode ser como eu, ficou perdida no meio de tantos olhares que nem prestou atenção.

Ignoro e volto a prestar atenção na aula em que o professor em seguida da continuidade.

⭐️

O sinal toca mostrando que o tão esperando recreio chegou, pelo que sei o período é de 1 hora, pelo menos uma notícia boa.

Me dirijo a cantina conforme o mapa da escola em que peguei no Google, não posso ser tão burra assim.

(...)

Entro na fila da comida e o bom é que tudo parece ser muito gostoso, ao contrário do orfanato, não tínhamos muitas opções.

Fico perdida no meio de diversas comidas, umas até que eu nem conheço, como saberei o sabor?
Acabo optando por pegar uma simples fruta: Maçã.

- Bom dia, somente uma maçã por favor.- falo e a cantineira olha pra mim assustada.

Parece ter algo a me dizer.

- Tem certeza? - ela pergunta incrédula e eu afirmo que sim com a cabeça.

Ouço uma risada baixa e percebo a presença da menina loira de mais cedo, parece achar graça da mina situação. Não entendo.

- Eu vou querer um sanduíche com batatas fritas, um suco e de doce um pudim por favor.- ouço ela falar e a cantoneira sorri com seu pedido.

Podemos ter essa alimentação?
Talvez essa escola não seja tão rígida quanto pensei.

Outra cantineira me dá a minha maçã e eu saio da fila liberando espaço para outras pessoas.
E agora? Onde vou me sentar.

Eu sou uma HolmesOnde histórias criam vida. Descubra agora