Capitulo 21 - Caso solucionado? - Parte 2.

313 30 3
                                    

Capítulo 21 - Caso solucionado? - Parte 2.

- Quanto tempo acha que demora pra polícia chegar até aqui? - falo pro Miguel me olha curioso.

- Acho que diria uns 15 minutos.- ele fala. - Porque? - completa curioso.

- Porque eu acabei de mandar uma mensagem de alerta pra polícia tem 5 minutos, lá no carro.
Tudo que temos que fazer e fazê-la confessar a tempo.- falo sorrindo de lado.

- Ououou, esse não era o plano.- ele fala recuando.

- Agora é.- dou um sorriso simpatizante e aperto a campainha da casa e o mesmo suspira se recompondo.

A porta se abre revelando a mulher da foto, a ex namorada da vítima, o morador fumante.

Te pegamos.

Miguel abre a boca pra falar mas eu falo primeiro impedindo que ele fale. Não posso deixar ele estragar tudo.

- Bom dia Senhora, somos Técnicos de agentes da polícia, podemos entrar? - falo e mostro a minha carteira falsa de Técnicos de Agente.

Técnicos de agentes, isso nem existe, mas pelo visto ela parece cair direitinho pois abre a porta e nos convida a entrar.
Miguel olha pra mim impressionado, meus truques antigos ainda funcionam.

Sorrio vitoriosa e entramos a casa adentro.

⭐️

- Vocês querem mesmo que eu acredite que crianças como vocês estão aqui para me incriminar? - ela fala mantendo sua posição de vítima.

Miguel olha pra mim tentando fazer telepatia, tenho que fazer tudo sozinha? Fala sério.

- Eu não queria fazer isso mas a Senhora não me deixa escolha. Pela casa chique percebo que você tem uma boa condição financeira.- falo fitando seus olhos.

Ela ainda mantém a posição. Preciso fazê-la confessar o crime, tem que ser ela.

- Percebi que a casa tem muito poucos móveis pro tamanho dela, e observei um papel no lixo um pouco amassado escrito "venda-se casa", significa que acabou de comprá-la, o cheiro também denúncia, esse produto é passado quando quer passar a impressão de algo novo.- falo e ela ainda se mantém firme.

- Sim, é verdade, eu já estava de olho nessa casa e a comprei tem pouco tempo.- ela fala esboçando um sorriso e colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha relevando um brinco de diamante.

Miguel olha pra mim sem entender nada.
Ele vê mas não observa, erro de quase todo mundo.

- Desculpa Senhora, ela é nova nisso e não sabe investigar bem ainda, eu farei as perguntas agora.- Miguel fala me interrompendo.

Ainda não confia em mim e não sabe do que sou capaz, ele motiva meu lado competitivo e orgulhoso.

Toco o braço do Miguel pra fazer com que ele veja que não acabei e ele da de ombros e deixa eu continuar.

- Aliás, não pode deixar de notar que você usa um belo brinco, posso ver? - falo estendendo a mão.

Ela fica alarmada com minha fala e esconde o brinco novamente com o cabelo, sua respiração começa falhar e suas mãos ficam trêmulas.

- É muito especial pra mim, não costumo tirá-los, desculpe, mas acho que vocês tem que ir agora.- ela fala se levantando.

Eu sou uma HolmesOnde histórias criam vida. Descubra agora