Capitulo 19 - Quase lá.

316 34 13
                                    

Capítulo 19 - Quase lá.

- Euros você sabe muito bem que não tem permissão de entrar e sair a hora que quiser! - a diretora Rosalina fala no portão da escola.

Não sei oque será de mim agora.
Oh céus.

- Eu sei diretora, mas é que..- tento inventar algo e a Sara chega na mesma hora me salvando.

Minha salvadora.

- Diretora Rosaline, se quiser culpar a Euros, culpe a mim, eu que pedi pra ela sair.- Sara fala se aproximando de nós.

Rosaline olha pra nós com uma cara de suspeita tentando achar alguma falha nossa.

- Porque queria que ela fosse aqui fora? Posso saber? - ela fala.

Sara olha pra mim firme.
Confio nela.

- Eu estava muito afim de chocolate, aqui não tem, então eu pedi ela pra procurar pra mim lá fora.- Sara mente.

A diretora olha pra nós duas mas no fim suspira.
Será que escapei dessa?

- Tudo bem, entrem, mas sem intervalo pra vocês duas por uma semana e não se preocupem não estou sendo boazinha, disponibilizarei trancas a partir de amanhã e se necessário câmeras! Ouviu bem Senhorita Euros? - a diretora fala com uma voz maléfica.

Ainda bem que eu aceitei o celular.
Mas, tudo bem, darei um jeito. Eu espero.

(...)

- Obrigado Sara, você é incrível, eu te devo essa! - falo esboçando meu mais largo sorriso.

Ela reviro os olhos e cede a minha gracinha e juntas gargalhamos enquanto o sol de tardinha batia em nossos rostos.

- E então? Porque saiu? - Sara pergunta mais seria.

Não posso falar do Miguel, não quero que ela surte ou me repreenda.

- Oque mais eu faria? Fui ver o Senhor Davis.- minto esboçando um sorriso forçado.

Ela suspira e parece se convencer da minha resposta, um sentimento de culpa por ter mentido pra Sara mais uma vez atinge meu peito, mas que necessidade há de contar sobre Miguel?
Eu e ele somos só duas pessoas se ajudando com o mesmo objetivo: Desvendar o caso.
Eu acho.

- Vou no banheiro, estou apertada.- minto saindo e ela concorda com a cabeça.

...

- Acho que aqui posso ter paz.- falo baixo pra mim mesma enquanto me sento na tampa da privada.

Pego o celular que Miguel me deu, acho que posso me virar, não parece tão difícil de manusear.

De repente o celular se acende mostrando uma notificação de mensagem. Miguel.

Abro o mesmo.

Miguel: Tá ai?

Eu: Estou, fala.

Miguel: Você não vai acreditar no que descobri.

Eu: Oque??

Miguel: A mulher da foto era de fato a namorada do fumante, ela morava sozinha na casa que seus pais deixaram pra ela, mas atualmente ela está desaparecida, meus empregados investigaram e disseram que os vizinhos não viram nenhum sinal dela há dias.

Eu: Mas nada? Sem documentos, celular? 🤔

Miguel: Não sou tão incompetente assim! Tenho uma localização.

Eu: Sério mesmo?? Porque não vamos até o local amanhã então?

Miguel: Eu iria falar isso agora, podemos nos encontrar no mesmo local e horário de hoje?

Eu sou uma HolmesOnde histórias criam vida. Descubra agora