Capítulo 31 - Suspeito.
Sara olha pra mim preocupada e triste a espera de uma resposta da minha parte.
Vou ter que mentir, não mentir não! Omitir!
Eu meio que descobri sem ela ter me contado, mesmo que seja há 20 segundos atrás!Credo, acabei de perceber que sou orgulhosa demais pra admitir que não havia percebido isso.
Que seja!Finjo ironia e acabo rindo de toda situação deixando eles com caras confusas.
- Ai gente, por favor né, vocês são tão bobinhos!- atuo em meio as risadas e eles ficam mais confusos ainda.
Ouço Miguel bufar estressado, não gostou do meu comentário, claro.
- Qual é a graça? - Miguel pergunta autoritário.
Aos poucos meu riso vai se cessando e recomponho a minha postura normal, Sara olha pra mim com o olhar que já entendeu tudo, ela me conhece bem, ou não, é tudo uma farsa, eu não sabia antes.
Ela suspira aliviada e parece relaxar mais.
- Ela já sabia que éramos irmãos, é claro.
Quase me esqueci que é impossível esconder algo de você Euros.- Sara comenta sarcasticamente.- E como?? Quem te contou? Não são muitos que sabem disso ainda.- Miguel fala exaltado.
- Se queriam esconder algo deveriam ser mais discretos, eu já tinha suspeitado muito antes. - minto debochando deixando ele ainda mais inconformado.
- Tanto faz.- ele fala se retirando voltando pra dentro da casa.
O ruivo olha pra mim desconfiado, não acredita em minhas habilidades. Ele é astuto.
Sara percebe a nossa trocação de olhares e se prepara pra explicar.- Eu já entendi Sara, vocês são amigos, embora eu duvide muito do seu gosto para amizades. Incluindo a mim, as vezes posso ser insuportável.- comento rindo e ela ri juntamente.
O ruivo solta uma risada baixa fazendo com que minha atenção se preste a ele.
Esse garoto, tem algo nele que não consigo explicar.- Pelo menos concordamos em algo. Insuportável.- ele fala e eu reviro os olhos deixando escapar um sorriso fraco.
...
⭐️
Tento ignorar os acontecimentos de ontem, sei que Sara não queria ter mentido pra mim, talvez fosse forcada a isso só por um tempo.
Porque ela iria me contar certo?Como fui ignorante de não ter percebido isso, mas mais me incomoda o fato dela realmente não ter me contado ou me dado algumas pistas!
Isso já passou Euros, foca agora em achar o Miguel!
Cadê ele? Não é possível que ele vai fazer isso, né?
Faltam 5 minutos pra aula começar.Ando em círculos no pátio da escola esperando que em algum momento como um passe de mágica Miguel apareceria.
- Euros! Sinto muito, ele não vai poder vim hoje.- Sara chega meio exausta por correr.
Suspiro.
- Eu já devia saber, obrigado Sara, até depois.- falo e vou pra sala de aula.
Talvez o Professor Marcos considere né?
Não tem como apresentar o trabalho incompleto, mas minha culpa não foi.
Se fosse somente apresentação eu teria como entregar completamente, mas preciso da pesquisa no papel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sou uma Holmes
Aventura(Livro baseado na série "Sherlock" da BBC) (Escrito por uma fã, numa versão um pouco diferente, onde pode haver variações conforme o decorrer da história.) Nessa versão da história do famoso detetive Sherlock: Conta a história de Euros Wook uma garo...