Capitulo 08 - O homem.

546 52 20
                                    

Capítulo 08 - O Homem.

- Tem certeza que foi somente isso?- o policial pergunta.

- Sim.- falo com a voz um pouco trêmula e o mesmo parece perceber e fecha seu bloco de notas.

- Você foi bem, obrigado pela compreensão.- ele fala e da um tapinha no meu ombro e vai em direção ao Sherlock que me olha atentamente do outro lado da sala.

Desvio o olhar pra outro canto.
Sem expressões Euros.

...

O policial encerra a conversa com Sherlock e se vira pra mim e mostra um sinal positivo com a mão e sai pela porta do quarto hospitalar enquanto Dr.Watson entra com uma prancheta nas mãos.

- Até que foi bem rápido.- Watson fala se referindo ao interrogatório.

Dou um sorriso frouxo.

- Já posso ganhar alta hoje? Já se passaram 16 horas.- falo com expectativa na voz.

Só quero sair e esquecer do que aconteceu, conhecer o mundo, tantos lugares para ir, tantas comidas para saborear, amigos pra fazer, finalmente livre, enfim.

- Pra onde você tanto almeja ir com essa pressa toda? Duvido que seja para o orfanato.- Sherlock saindo do canto da sala e se sentando ao sofazinho próximo de minha maca.

Engulo seco, não pensei nisso de dormir.
Talvez em dormitórios?

Sherlock ainda me observa firme à espera de uma resposta justa.
Não poderei dar uma resposta justa, eu sei que ele vai me levar de volta pro orfanato, pois é o certo, mas tenho que convencê-lo do contrário e não será falando que é o meu sonho conhecer o mundo.

- Só quero esquecer o que aconteceu.- falo desviando o olhar pro chão na esperança de passar a imagem de coitadinha.

Watson pigarreia.
Menos um, agora só falta..

- Acho que a Senhora Hudson tem um quarto sobrando, ela não se importaria por uns dias.- ele fala.

Não consigo evitar a alegria e acabo dando um sorriso de orelha a orelha, fico tão feliz que quase perco a minha imagem de coitadinha.
Recuo um pouco disfarçando.

- Seja simpática e talvez você possa até ganhar um trabalho.- ele fala se levantando e se retira da sala.

Não consigo conter e acabo por abraçar Watson que estava próximo de mim, ele um pouco surpreso retribui o abraço.

- Obrigado Watson, de verdade.- falo um pouco emocionado e Watson tenta disfarçar a sua emoção também.

Ele desvia o olhar de mim emocionado.

- Descanse agora Euros.- ele fala dando um sorriso pequeno e se retira da sala.

⭐️

Não me contenho e me esforço para conseguir observar tudo, cada detalhe, cada mancha ou sujeira, cada pedacinho do bagunçado e pequeno quarto de Sherlock.

Ouço ruídos de fala mas ignoro, não posso perder nenhum detalhe.

- Euros!- uma voz forte e firme exclama meu nome em alto e bom som fazendo com que eu me assuste e acabe dando um pulinho.

- Você quer me matar do coração?- viro e falo estressada com Sherlock que me olha impaciente.

- Não. Somente quero saber o que você tanto procura analisando com tanta atenção cada pedaço do meu quarto. - ele fala se sentindo ofendido.

Eu sou uma HolmesOnde histórias criam vida. Descubra agora