Capítulo 21

580 59 51
                                    

Emilly:
Eu acho que ficamos lá muito tempo já que eu peguei um livro bem grosso e já estava na metade.
Eu leio rápido mas mesmo assim.

Eu estava em silêncio e o Henrique também, o que as vezes era bem constrangedor
Eu estava chegando na melhor parte do livro, o baile real.

Até que....
O beijo do casal aconteceu no baile.
Eu acho que me empolguei demais quando eu abracei o livro e dei um gritinho abafado de felicidade.

Henrique olhou pra mim confuso.
Eu não sabia o que dizer então contei o que aconteceu.

- Meu Deus kkkkk. Me empolguei o casal se beijou no baile...

Henrique:
- Ah kkkk, já vi que você gosta de romances.

Emilly:
- Muito....

Henrique:
É até estranho alguém que ame tanto romance ser tão grossa _Ri de meus pensamentos_

Eu queria muito convidar ela pro baile da escola mesmo sabendo da resposta, então quando ela disse do livro vi a oportunidade perfeita para perguntar a ela.

- Emilly, você vai no baile sábado?

Emilly:
- Vou com as meninas, por que?

Tá, eu meio que já sabia onde essa conversa ia chegar. E a resposta obviamente era não.

Eu estava orando pra um sinal do céu me salvar e não ter que terminar essa conversa.

Henrique:
- Ah, só curiosidade.

Eu estava bem nervoso pra perguntar para ela, mas resolvi falar de uma vez.

- Emilly, é q....

Nesse momento o celular dela começou a tocar na mesa e pude ver na tela que era a sua mãe.

Emilly:
Nunca agradeci tanto uma ligação igual agradeci essa.

Ligação on:

Mãe:
- Filha, a reunião acabou, pode vim que eu estou te esperando, tenho uma surpresa.
O pai do Henrique pediu pra ele esperar na porta do shopping.

Emilly:
- Tudo bem mãe!

Ligação off

Emilly:
- Era minha mãe, ela disse que a reunião acabou e disse que seu pai disse para você esperar ele na porta do shopping.

Henrique:
- Ah! Tudo bem!
Tchau Emilly, e obrigado pela tarde de hoje, foi muito legal.

Emilly:
- Ah, De nada! Vou lá guardar os livros.

Henrique:
- Quer ajuda??

Emilly:
- Não precisa obrigado!

(...)

Emilly:
O Henrique saiu logo em seguida e fiquei na biblioteca guardando os livros por mais ou menos uns 10 minutos.
Minha mãe já deve estar impaciente.

Quando sai da biblioteca minha mãe estava parada na frente me esperando.

Ela me entregou uma sacola e eu fiquei sem entender...

Mãe:
- Abre! Surpresa.

Emilly:
Quando eu abri a sacola ERA O VESTIDO AZUL!

Dei um abraço na minha mãe

- Obrigadooooooooo!!!!
Mas como a senhora conseguiu?? A moça que estava na fila estava com ele na mão.

Mãe:
- Assim que você saiu ela foi para o caixa e ficou lá uns 10 minutos e algo aconteceu e ela não comprou o vestido. Então eu fui e comprei ele no lugar.

E toma esse sapato que vai combinar super com ele.

Emilly:
- Mentira!!

Era um salto fino prateado com glitter, ELE ERA PERFEITO!

Eu estava super feliz

Mãe:
- Agora vamos embora por que está tarde e por que eu estou cansada e tenho que trabalhar amanhã.

Emilly:
- Que horas são??

Peguei meu celular e fui ver e já eram 19:00
Não acredito que ficamos praticamente o dia todo aqui.

E eu tinha que conversar com as meninas ainda...

Nós descemos para o estacionamento e entramos no carro.

Mamae deu partida no carro e eu estava em silêncio só observando o caminho

Diana:
- Filha você já conhecia o Henrique??

Emilly:
- Conheço, ele é da minha sala. E foi aquele menino que eu fiz o trabalho.

Diana:
- Ele é um garoto muito educado, além de ser muito bonito. _Sorri para ela, e cutuquei seu ombro_

Emilly:
- Mãe para de palhaçada você sabe que eu jurei de pé junto que JAMAIS me aproximaria de garotos de novo.

Eu dei ênfase na palavra JAMAIS.

Ela não quis dizer mais nada, apenas continuou dirigindo e eu fiquei apenas olhando a janela, e acabei cochilando.

(...)

Henrique:
Pegamos um Uber e meu pai estava radiante depois dessa reunião.
Acho que nunca vi ele tão feliz.

Quando chegamos em casa eu estava morrendo de cansado.
Já estava tarde e eu ainda tinha dever para fazer.

Tomei um banho e coloquei uma roupa confortável e fui para a cozinha na intenção de preparar um sanduíche e ir para meu quarto fazer os deveres e começar as escolher as músicas.

Meu pai estava na cozinha arrumando algo para comer fui até a geladeira pegar os ingredientes para o sanduíche.

Fui para o balcão e meu pai estava cantarolando na pia.
O que é totalmente incomum da parte dele.

- Pai, tá tudo bem?? O senhor está impressionantemente feliz.

Mike:
- Está tudo muito bem meu filho!

Henrique:
- E o que deu na reunião em pai??

Mike:
- Acontece que a Diana é uma chefe muito boa e já estava observando meu trabalho a um tempo e resolveu me dar um aumento e agora vou ganhar praticamente o dobro do que eu ganhava antes.

Henrique:
- PAI QUE INCRÍVEL!

Meu pai merece, ele trabalha muito. E agora ganhando mais ele irá ter mais motivos para sorrir.

Mike:
- E o que você ficou fazendo depois que avisou a filha da Diana??

Henrique:
Eu ia comer no meu quarto mas resolvi sentar na mesa.

- Eu fiquei com ela na biblioteca. Ela é a Emilly, estuda na minha sala. E ela é a menina que o senhor ouviu eu falando com o Pedro aquele dia.

Ficamos conversando mais um pouco e depois fui para meu quarto para fazer minhas atividades.

(...)

Emilly:
Cheguei em casa tomei meu banho coloquei um pijama e fiquei no meu quarto. Eu estava morta e resolvi ligar para as meninas.

Ligação on:

Bianca:
- Alguém finalmente deu sinal de vida!! _Sorri debochada_

Sam:
- A margarida finalmente apareceu
E a como foi o dia?

Emilly:
- Uma loucura.
Não sei o que deu em mim hoje ...
Eu preciso ir no médico...

Sam:
- Por que tá tudo bem??

Emilly:
- Tá.... É só que....

Apenas me joguei de costas em cima da cama e respirei fundo, eu não sabia como contar tudo que rolou hoje, era demais até pra mim.

•••
Continua

❤️
Obrigada por lerem ☺️

Um Amor no High School (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora