Lua:
- Desculpa se estou incomodando.
É só que pensei que como moramos perto, podemos ir para a escola juntos.
O Pedro vem te buscar?Henrique:
- Ah não tá incomodando _sorri_
Sim, o Pedro vem sempre. Mas hoje ele vai levar a mãe no médico e só vai voltar mais tarde.- Eu já estava de saída mesmo, só vou colocar a xícara na pia e avisar meu pai.
Meu pai estava descendo as escadas no exato momento que eu mencionei ele.
Mike:
Estranho ele está conversando na porta com alguém, ainda mais essa hora da manhã. Olhei por entre a porta e vi uma menina muito bonita que eu nunca havia visto ela antes.- Henrique? Não vai apresentar.....
Henrique:
- Ah, pai essa é a Lua ela é nova na minha sala e mora na rua de cima.Mike:
- Muito prazer.Lua:
- O prazer é meu, vamos Henrique? É um bom caminho a pé.Mike:
- E o Pedro??Henrique:
- Ele vai chegar atrasado por que vai levar a mãe ao médico.- Então já vamos indo pai, lava para mim por favor. Quanto chegar eu lavo a roupa e o que precisar.
Peguei a mochila que estava em cima do sofá e sai acompanhado da Lua.
Fomos o caminho todo conversando.
(...)
Emilly:
Acordei 5:45 e fui me arrumar rápido para não me atrasar.Coloquei uma calça preta até a canela meu uniforme e um cardigã listradro em Preto e Branco.
Nos pés uma sapatilha preta.Peguei os materiais do dia e um papel para escrever para minha mãe que tinha saído mais cedo pra escola. Não quero acorda-la.
Quando estava saindo do quarto me lembrei A CARTA!
Só não esqueço a cabeça por que tá grudada.Desci para tomar meu café e já sair.
Enquanto estava tomando meu café com leite mamãe desceu confusa por me ver de pé tão cedo.Diana:
- Filha? Já de pé?
Tudo bem??Emilly:
- Bom dia mãe, desculpa se te acordei. Estou bem e vou pra escola. _falei enquanto lavava a caneca_Diana:
- Mas ainda são 06:20.Emilly:
- Preciso resolver umas coisas na escola.Não iria contar pra ela o que eu tinha feito e nem o que ia fazer.
Diana:
- Algum problema filha??Emilly:
- Não, é coisa minha. Se der certo te falo depois, agora preciso ir.Fui até ela e lhe dei um beijo e sai.
Eu tô com muito medo de isso não dá certo.
Eu só estrago as coisas, falo o que não devo.(...)
Henrique:
Eu e Lua fomos conversando muito durante o caminho, ela é muito legal e engraçada.
Com ela o assunto flui. Acho que ela vai ser uma ótima pessoa para a Emilly.Falei muito da Emilly para a Lua conhecê-la. Contei de como nossa amizade começou.
Lua:
- Bem curiosa a história da amizade de vocês.
E nossa você é alguém que não desiste fácil 6 meses.Henrique:
- Não sou de correr atrás das pessoas, mas com ela não sei... Não consegui desistir fácil.Lua:
- Huuum!! Acho que alguém sente algo pela Emilly..... _cutuquei ele _Henrique:
- Não que isso! Ela é minha amiga APENAS!Dei ênfase em apenas, ela levantou os ombros e mudamos de assunto.
Lua:
Já estávamos chegando na escola quando me lembrei da loja de música que ficava duas ruas antes da escola.- Ah Henrique você já viu a loja de musicas perto do colégio?
Henrique:
- Na verdade não. Eu não sou uma pessoa que sai muito, já estou aqui a 6 meses e conheço muito pouco.Lua:
Olhei no relógio para ver que horas eram e ainda tínhamos tempo para poder ir na loja- Quer ir lá agora conhecer? Não temos muito tempo mas ainda dá pra ver algumas coisas
Henrique:
- Claro! Vamos sim.(...)
Emilly:
Fui de bicicleta para chegar mais rápido já que não queria me atrasar e também por que não fazia ideia do que comprar então eu iria demorar um pouco.Quando cheguei na loja vi coisas incríveis, eu acho fantástico quem tem o dom da música.
Ela era toda em branco com notas musicais pintadas de preto por todas as paredes.
Tinha cor mas também nada exagerado, era imensa. Com dois andaresO vendedor me mostrou diversas coisas mas nada parecia ser a coisa certa.
Quando já estava pensando em ir embora e tentar pensar em outra coisa olhei e em um dos balcões tinham várias daqueles cordões com pingentes de gravar algo.Quando vi aqueles cordões pensei.
É ISSO!O vendedor perguntou o que eu iria gravar no cordão ou iria querer algum daqueles já prontos.
Como queria que fosse algo "especial" decidi que iria gravar nele algo que eu e ele gostasse muito.Então lembrei da nossa música favorita.
Resolvi que iria marcar o refrão."We will fight to shine together
Bright forever"Que significa
"Nós vamos lutar para brilharmos juntos para sempre"
Pedi para gravar no cordão e embrulhar.
Escolhi uma pequena caixa estampada com violões e claves de sol.Enquanto o moço arrumava tudo resolvi olhar as coisas que estavam expostas vi um colar dourado escrito Music eu queria muito comprar mas ia passar do valor que eu tinha.
Quando eu terminei de pagar o cordão e já estava saindo da loja quem é que aparece na porta.
Henrique e uma menina que nunca vi, ela deve ser a Lua que ele me disse.Ele não poderia me ver ali eu precisava me esconder em algum lugar.
Me lembrei que o vendedor havia mencionado que no segundo andar ficavam apenas instrumentos em exposição.Subi o mais rápido que consegui e quando cheguei lá em cima vi tantos instrumentos.
Mas o que mais me chamou atenção foi um piano.Eu não sabia tocar porém amava, quando era pequena minha mãe me levava em concertos em teatros. Mas com o tempo e o trabalho ela parou de ir e eu parei de acompanhá-la.
Escutei passos cada vez mais próximos do segundo andar.
O que eu iria fazer se eles me vissem ali.•••
Continua♥️
Obrigado por lerem ☺️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor no High School (Concluída)
RomanceEmilly não tem muitos amigos, apenas duas, que são suas bases, para quem ela pode contar tudo o que acontece com ela. Os meninos eram só mais uma parte da vida dela no passado, mas algo aconteceu que fez ela começar a odiar todos eles. Henrique acab...