Capítulo 23

528 58 60
                                    

Emilly:
- Preciso conversar sério com você....

E quero que você só escute.

Henrique:
Vindo dela eu esperaria tudo.
Porém eu ainda esperava que o que ela me diria seria algo que me deixaria feliz.

Mas não foi isso que aconteceu...

Emilly:
Eu não sabia nem por onde eu iria começar, mas eu queria dizer de uma vez por toda que queria distância, da outra vez não ficou claro o suficiente.

- Henrique..., Sobre ontem eu não sei o que deu em mim. Nada daquilo deveria ter acontecido.

Henrique:
- Mas foi divertido...

Emilly:
- Pode até ter sido. Mas por questões minhas que é não é da sua conta, o melhor é você se afastar de mim...

Henrique:
Gente o que deu nessa menina??
Eu não compreendo o por que disso.

- Eu não compreendo o por que?!

Emilly:
- Você não tem que entender. Só se afastar. Eu não quero falar com você. Siga o que as outras pessoas falam de mim.

Henrique:
Acho que eu cheguei no apse e simplesmente falei tudo que eu estava pensando.

- EMILLY QUER SABER?! EU CANSEI TA LEGAL!
Cansei de ser legal e você me ignorar, cansei de sempre correr atrás de você, cansei de querer saber o que você pensa sobre mim.
Cansei de tentar fazer uma amizade com você.
Eu pensei que depois de ontem, poderíamos ser amigos, mas tô vendo que não. Você é apenas uma menina rude que usa seu suposto passado para ser grossa com as pessoa! _Gritei_

Ela ficou assustada com minha reação, nem eu sei o que eu disse de verdade. Apenas saiu.

Emilly:
Ele cuspiu as palavras, nunca ninguém falou daquele jeito comigo. E não sei por que aquilo doeu tanto em mim.
Tá, ele brigou e gritou comigo mas não sei aquilo foi como se meu coração tivesse sido arrancado. Eu queria chorar. Mas não ia derramar lágrimas por mais um idiota.

Ele saiu do jardim batendo o pé de ódio.

Sam:
Eu estava conversando com a Bianca e o Pedro e O PEDRO ME CHAMOU PARA O BAILE!!!

Ate que do nada passou o Henrique possesso de ódio, rápido por nós. Pedro estranhou e nós também.

Pedro:
- Henrique o que foi??

Henrique:
- ME DEIXA EM PAZ PEDRO ANTÔNIO!

Pedro:
O que deu nele ein?

Bianca:
- Não sei...

Nisso a Emilly sai do jardim também mas com uma cara muito estranha, parecia assustada.

Quando ela parou na minha frente perguntei o que tinha acontecido.

- Que cara é essa Emilly?? Vi o satanás por acaso.

Emilly:
- Quase. Ele em si não vi mas a encarnação dele sim...

Sam:
- KKKKK, PERA!!! QUE???

Eu morro de medo dessas coisas de espírito e tals... Já me tremo toda.

Bianca:
Eu decidi que era algo que havia acontecido com a suposta conversa da Emilly com o Henrique.
Então falei para o Pedro ir atrás dele, que eu e a Sam cuidavamos dela.

- Fala o que aconteceu!

Emilly:
Contei para ela tudo que tinha acontecido, elas ficaram chocadas já que ninguém tinha visto ele daquele jeito antes.

Eu juro que bateu um arrependimento por ter dito tudo aquilo para ele.

Sam:
- Emilly, me desculpa por falar isso.
Mas meio que você pediu pra ele agir assim...

Emilly:
- Como assim?

Sam:
- Ele sempre fez tudo por você praticamente e você cagava pra ele.
Aí ontem vai e conversa muito com ele e da esperança e hoje solta tudo em cima dele.
Você também ficaria brava com se ele fizesse isso com você né?

Emilly:
Eu sabia que ela estava certa então apenas concordei.

Bianca:
- Vamos ver o Henrique Sam....
Quer vim Emilly?

Eu não queria deixar ela la, mas ela não nos deu escolha, ele esculachou o menino.
Eu estava com dó dele.

Emilly:
- Melhor eu não ir.

Depois que elas saíram eu joguei minha cabeça para trás e passei as mãos no meu rosto.

Cara o que eu estou me tornando.
Na mesma hora que eu estava arrependida mas depois eu já não sentia mais a culpa em mim.

Eu já não via mais a graça de continuar no intervalo e decidi voltar para a sala e ler alguma matéria, sla.

Bianca:
Quando eu encontrei o Pedro e o Henrique, o Henrique estava bem nervoso e chateado.

- Henrique, desculpa pela Emilly. Ela as vezes não mede o que fala.

Henrique:
- NÃO IMPORTA! ME CANSEI DESSA MENINA.

Pedro:
- Henrique para de gritar, hoje você já acordou estressado, mas chega de gritar.

Henrique:
- Desculpa...

Eu não estava sabendo bem como reagir. Eu estava sentindo uma mistura de raiva, tristeza, estava me sentindo uma derrota.

_Poxa será que sou tão insuportável assim?_
_Sera que eu fiz algo errado??_

Dentro de mim eu sabia que tinha feito o que podia, mas ainda sim meus pensamentos me faziam pensar que eu era o errado da história.

Pedro:
- Mano desiste, ela só tá te fazendo mal. Ela não quer nada e já deixou claro pra você

Bianca:
- Cara deixa ela, é o melhor pra você e pra ela. Conhecemos ela e sabemos que ela pode ser muito ruim quando ela quer.
Motivos válidos ela tem.

Henrique:
- Mas que motivos são esses que todo mundo fala, mas ninguém diz o que realmente aconteceu....???

Sam:
- Isso é com ela, não podemos te contar.
A Emilly é uma boa pessoa, mas por causa desse fato ela se fechou e entrou na defensiva com todo mundo.

Henrique:
- Eu parei de correr atrás.

O sinal tocou e tive que voltar para a sala.

(...)

O resto da aula foi um saco, eu mais nervoso que antes e a Emilly com cara de bunda.

Eu não vou ficar para o comitê do baile, vou escolher as músicas em casa, não quero ficar perto de ninguém.

E pelo bem das pessoas é melhor mesmo...

•••
Continua

♥️
Obrigada por lerem

Um Amor no High School (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora