Capítulo 1: The night we met

10.8K 378 139
                                    

A fanfic segue a linha temporal da série iniciando com a cena em que Maya e Carina se conhecem no bar, porém pode ser que eu faça algumas modificações nessas cenas. As cenas a mais são momentos que eu imagino que aconteceram entre elas. 

Usei músicas em alguns capítulos e vou indicando conforme eu acho que encaixam nas cenas. Por exemplo a primeira música foi escolhida porque acredito que era assim que a Maya estava se sentindo quando todos viraram as costas pra ela na estação depois dela virar capitã. P.S. O nome da fanfic foi inspirado na música "I choose you" da Sara Bairelles.



Eu só estou procurando por alguns amigos de verdade
Tudo o que eles fazem é me decepcionar
Toda vez que me abro para alguém
É quando descubro quem eles realmente são.

[...]

Eu só quero falar sobre nada
Com alguém que signifique algo

(Real friends – Camila Cabello)

Maya voltou pra casa após o acampamento se sentindo muito pior que antes. A viagem foi proposta por seu antigo Capitão Herrera como forma de recuperar um vínculo com o time. O esforço, no entanto, foi em vão. A viagem foi um fracasso e acabou com um evento trágico e ao final do dia ela estava correndo para o hospital com nariz de um homem nas mãos. Por que o seu time não ao menos reconhecia aquele ato heroico? Ela pensou. Em um dia normal ou em um universo em que a equipe não a odiava, isso seria uma razão para celebrar. Sair juntos para tomar cervejas e rir um pouco. 

A bombeira não lembrava da última gargalhada que havia dado. Estava realmente passando pelo inferno naquele momento. Além de quase perder um colega de trabalho, o término com Jack, a morte inesperada de Ryan e a promoção para Capitã que transformou seu time inteiro em seus inimigos, ela estava revivendo eventos de sua infância. Como ela foi tão focada e comprometida com suas metas a vida inteira. Como foi ensinada a focar apenas no objetivo. Olhar pra frente o tempo todo. Ela se sentia cansada. De repente, decidiu sair de casa sozinha. Ela "beberia seus problemas" aquela noite. Afinal, estava acostumada a ser uma "loba solitária".

A bombeira chegou ao bar do Joe e a primeira coisa no seu campo de visão era a mesa na qual estavam sentados Jack e Andy, duas pessoas que haviam desejado sua morte durante toda a semana. Deveria ter imaginado que eles estariam ali, afinal, esse era o ponto de encontro do time. Naquele momento ela desejou ser invisível e como eles a olharam quando esta passou por sua mesa foi desconfortável demais. 

Maya sentou-se ao balcão do bar e pediu um Whiskey. Se ela estava bebendo que fosse algo realmente forte. Depois de alguns minutos, uma mulher sentou ao seu lado. Ela pôde sentir o perfume da outra de onde estava sentada. Era quarta-feira e ela geralmente, tirava a noite para cuidar de si. Conhecer alguém e levar pra casa. Desde que estava com Jack não fazia isto. Mas de qualquer forma ela não estava com humor para flertar aquela noite e depois de dar apenas uma espiada na recém chegada continuou a beber.

–Você me parece familiar. –Disse uma voz vinda da sua direita.

A mulher sentada ao seu lado se dirigia a ela. Maya reagiu virando o rosto na direção dela:

– Oh, eu venho sempre aqui. – disse e virou-se rapidamente tentando evitar qualquer tipo de novo contato. Ela realmente não estava no melhor dia para "conversinhas".

I choose you │Marina fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora