Capítulo 10: You're the best part

3.7K 233 32
                                    

Esse capítulo traz a Maya lidando com a morte de Pruitt e Carina fazendo o parto da Amelia. São dois eventos importantes paras duas que eu achei que mereciam foco. Enfim, boa leitura . :)

Você não sabe, amor
Quando você me abraça
E me beija lentamente
É a coisa mais doce
[...]
Eu só quero ver o quão bonito você é
Você sabe que eu vejo
Eu sei que você é uma estrela
Onde você for, eu sigo
Não importa a distância


Se a vida é um filme
Então você é a melhor parte

(Best part - H.E.R. e Daniel Caesar)

MAYA

Aqueles haviam sido os piores dias da vida de Maya. Ela havia voltado para a Estação após aquele chamado sentindo o peso do mundo sobre suas costas. Havia perdido seu Capitão. Quem a ensinara a ser a bombeira e a Capitã que era. Seu herói havia morrido salvando o seu time.

Além de lidar com essa enorme perda havia ainda toda a burocracia que ela tinha que lidar por ser a Capitã. Dixon estava disposto a não ceder um funeral de bombeiro para Pruitt e culpa-la por ter deixado que ele agisse durante o incêndio. Havia instaurado uma investigação em cima de Maya para questionar sua decisão de deixar o antigo Capitão subir ao teto que foi o motivo de sua morte.

— Então você está admitindo que conscientemente deixou um civil entrar em uma cena crítica e colocar sua vida em perigo?– Dixon dizia em frente a outros oficias no interrogatorio feito a Maya no qual ela expunha o relatório do acidente.

— Não, senhor. Eu conscientemente permiti que um Capitão elogiado e unanimemente respeitado entrasse em uma cena crítica que era morte certa.– Disse ela sentindo seus olhos marejados e sua voz embargada.

—Controle-se, Bishop. Não e faça lamentar ter apoiado uma mulher para capitã.– Dixon falou dirigindo-se a ela.

"Eu escolhi a dedo cada membro desta equipe. Nem todos vocês foram os melhores recrutas, mas escolhi cada um de vocês especificamente porque eram a combinação certa, a magia certa, para se tornar uma família. Uma tripulação que se amaria, arriscaria suas vidas um pelo outro. É isso que tenho que fazer hoje, pela minha família." Maya quase conseguia ouvir a voz do antigo Capitão agora relembrando o seu último discurso a ela.

— Meu ex-Capitão intencionalmente cortou um telhado e caiu para a morte para salvar minha equipe inteira. Essas são lágrimas de gratidão e lágrimas de espanto e admiração, e não vou me desculpar por tê-las. Você acha que eu não chorei quando ganhei a medalha de ouro? Eu chorei. Você vê atletas de 250 libras chorarem quando ganham Super Bowls, e isso não os torna menos heróis. Você está me pedindo para reviver um dia em que meu herói morreu e minha equipe viveu. Não vou me desculpar por ter sentimentos sobre isso. A habilidade de cuidar ao fazer meu trabalho é uma qualidade que o Capitão Herrera modelou e elogiou. Minha capacidade de cuidar ao fazer meu trabalho é o que me torna superior, não inferior àqueles que não podem. – Essas palavras saíram no que pareceu ser um único suspiro.

Era impressionante como aquele homem não possuia nem um pingo de empatia pela situação que estava vivendo.
Antes de sair o Chefe dos Bombeiros ainda a ameaçou:

— Bem, chorar não vai te fazer se livrar de um emprego atrás de uma mesa assinando papeis.

Esse tipo de função era a mais temida por um bombeiro e por isso ele a ameçava dessa forma. Maya desprezava aquele homen agora mais do que nunca. Sentia seu rosto arder só de ouvir a voz dele.

I choose you │Marina fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora