Capítulo 15: Broken parts

3K 221 60
                                    

Pra compensar a demora do capítulo anterior trouxe mais um capítulo essa semana. \õ/ A autora, no entanto, encontra-se deitada em uma poça de lágrimas pois parte desse capítulo que já estava escrita há algum tempo tem presença do nosso querido Andrew DeLuca. Só digo uma coisa: nunca vou superar essa perda e digo mais: Krista não tinha o direito de fazer isso com meus DeLuca.

MAYA

Estou tento fingir que estou bem
Mas caramba, estou sentindo sua falta
...
E se eu tivesse te dito "querida, me desculpe"
Você ainda usaria minha camisa todas as manhãs?
Ou as partes quebradas estariam esperando no escuro?
Acho que nunca saberemos

Clide - Broken parts

Maya estava de folga aquela manhã. Pegou o notebook e dirigiu se ao sofá da sala levando também uma caneca de café na mão. Sentou-se e ao colocar a caneca sobre a mesa de centro notou algo brilhante. Eram os anéis de Carina. Ela sempre os tirava quando ia fazer carinho nos cabelos da loira. Maya ficou um instante perdida nos pensamentos enquanto segurava o objeto.
Ainda havia coisas dela por toda parte. Suas roupas ainda estavam no armário de Maya e sua escova de dentes no banheiro. Maya não se sentia pronta para devolver nada a ela, mas as lembranças que aqueles objetos traziam não a deixavam trabalhar.

A sua casa não parecia a mesma de antes de Carina. "Por que tudo ali agora parecia com ela?", Maya pensava. "Por que parecia que seu cheiro ainda estava muito presente no local?" Sua presença estava por toda a casa. Na sala onde elas ficavam abraçadas no sofá conversando por horas sem perceber o tempo passar, na cozinha onde ela amava estar. Maya tinha que insistir para que ela a deixasse cozinhar. No quarto havia roupas dela nas gavetas e na mesa de cabeceira haviam mais anéis dela. Parecia quase impossível andar pelo local e não lembrar da italiana.

Maya, de repente, levantou-se e decidiu ir trabalhar na Estação. Tinha que conseguir em algum ponto superar a morena e quando estava no trabalho conseguia se concentrar melhor. 

Já em seu escritório, a loira abriu o notebook para olhar as tarefas que teria para cumprir. Não havia muita coisa. Maya era muito organizada e estava sempre com as tarefas adiantadas. Ela seguia estritamente os prazos que lhe era solicitados.

Levantou para pegar um café do outro lado da sala e voltou ao seu posto anterior. Carina estaria entrando no trabalho agora. Em outros tempos mandaria uma mensagem pra avisar Maya e checar se essa estava bem. Ela era tão atenciosa. Se preocupava tanto que a bombeira se desse bem novamente com os colegas de equipe e pudesse fazer seu trabalho da forma que desejava.

Naquele dia em que Maya chorou e disse que era um péssima Capitã ela lhe disse: "Eu posso não saber da Capitã Maya Bishop, mas eu conheço você, Maya. Eu sei o quanto você é profissional e dedicada ao seu trabalho. E por isso eu sei que você é uma ótima capitã enfrentando desafios no momento. Não demora e seu time vai perceber o quanto eles estão sendo infantis agindo dessa forma." Como a italiana sabia acalmar Maya durante esses momentos.

A loira de repente sacudiu a cabeça e respirou fundo tentando espantar esses sentimentos. E conseguiu, até sentir seu telefone vibrar sobre a mesa. "Talvez seja ela", pensou tomando coragem para pega-lo. Seu coração estava acelerado. Enfim pegou o telefone e... Não era ela. Era Chefe de Batalhão Sullivan ligando.

I choose you │Marina fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora