Capítulo 19

58 10 90
                                    

(Deem play na música após o segundo B do Brasão de Bravença, boa leitura)

Eleanor andava pelos corredores do castelo procurando pelo seu noivo fujão. James não trocou uma palavra sequer com ela após a desistência de cancelar seu casamento, e isso estava lhe irritando de uma maneira extraordinária.

Nas refeições não a encarava, nas reuniões sobre o casamento ignorava tudo e todos, saía do castelo e voltava tarde sem dar satisfação alguma.

Querendo ou não, iriam se casar pelo bem do povo. Eleanor tentava esconder suas emoções negativas que queriam sair e faze-la gritar de ódio, mas em vez disso optou por colocar um sorriso no rosto e agir como se tudo estivesse as mil maravilhas.

Uma lição que aprendeu desde muito nova sobre a realeza: Sorrir e acenar para não preocupar outros com problemas desnecessários. 

Passando rapidamente pela biblioteca a loira volta e para em frente a porta. James estava sentado escrevendo algo em seu caderno concentrado. Eleanor o observava em duvida se devia chama-lo ou não.

Afinal, James bom é James quieto.

Calando seus pensamentos ela bate levemente na porta aberta atraindo assim sua atenção. James a encara com aquele olhar frio a deixando desconfortável, ela sorri e acena levemente.

James se volta novamente para seu caderno, dessa vez o pegando e se levantando para sair.

Eleanor prende a respiração quando James passa ao seu lado sem dizer uma palavra.

- Basta! Isto é ridículo! Pensa que é o único infeliz com esse casamento? A ideia de acordar estando casada com o senhor é um pesadelo para mim também. Mas como regentes não podemos colocar nossa felicidade acima da segurança dos nossos reinos - James que havia parado no corredor a escutando, continua a andar fazendo pouco caso e Eleanor fecha os puxos com força - Não pode me evitar para sempre príncipe James! 

James se vira para ela erguendo as sobrancelhas e abrindo os braços.

- Observe e aprenda garotinha - Fala cinicamente se virando novamente e seguindo seu caminho.

Eleanor resmunga indo para a direção oposta.

"Veremos se ele continuará com esse pensamento no dia de amanhã" pensou a loira.

"Veremos se ele continuará com esse pensamento no dia de amanhã" pensou a loira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A carruagem real para na praça Liberté que já estava lotada de pessoas. Os guardas abrem a carruagem e James sai primeiro.

Eleanor ergue uma sobrancelha em sua direção e James franze o cenho.

Provocando ainda mais, Eleanor estende a mão para ele a ajudar a sair. James solta o ar pesadamente vendo a situação, as pessoas o encaravam esperando que o noivo apaixonado ajudasse sua amada a descer da carruagem.

James com um semblante nada agradável segura a mão de Eleanor para que ela saia, e a loira desce sorrindo vitoriosa.

- Obrigado James querido, tão cavalheiro - Acaricia sua cabeça como se estivesse recompensando um cachorrinho e o olhar de James era de pura raiva.

Seu nome é EleanorOnde histórias criam vida. Descubra agora