Eleanor zelava pela organização do seu reino e por isso dava o melhor de si. No momento no castelo o foco era um só: Os convites para as damas das redondezas. A rainha andava pelos corredores do castelo seguida por uma multidão de servos e servas lhe auxiliando para que tudo saísse dentro dos conformes para a reunião, e o casamento.
- Gaspar e a produção dos convites? - Pergunta verificando a lista que Sebastian havia lhe trazido.
- Nossos escrivães estão cuidando desse processo, foram escritos até o momento presente cerca de duzentos convites majestade.
- Pelos meus cálculos se terminarmos a produção até o final do mês conseguiremos que todos os mensageiros cheguem ao destino com antecedência, para se programarem para o evento minha senhora - Se pronuncia Sebastian.
Eleanor abre a sala de reuniões que no momento estava lotada de homens escrevendo sem cessar. Uma pilha de convites prontos saiam enquanto outra pilha de pergaminhos em branco adentrava no recinto prontos para serem preenchidos. Madame Delaney junto de Lillian debatiam algo na extremidade esquerda da mesa desviando a atenção para a rainha recém chegada.
- Ah minha querida Eleanor, chegou no momento exato - Começou Lillian do seu modo afobado de ser se aproximando de Eleanor - Os exploradores nos descreveram a aparência dos soberanos dos reinos e...como eu posso dizer? Ambos são um tanto...excêntricos.
Lillian lhe entrega o desenho feito de acordo com a descrição dos exploradores. A loira observa os traços diferentes do que se via habitualmente, uma aparência e vestimentas diferentes do que se é esperado.
- Minha rainha temos que começar a estudar seus costumes e preferencias com urgência, apenas pelo retrato feito podemos ver claramente que a diferença entre nossos povos é imensa - Eleanor concorda com as palavras de Delaney e coloca os desenhos sob a mesa refletindo em tudo que ainda necessitava fazer.
Naquele momento servos passaram recolhendo os convites terminados e distribuindo novos pergaminhos para serem escritos.
- Os pergaminhos finalizados serão entregues aos mensageiros ao sair dessa sala? - Indagou a rainha e Sebastian e Gaspar franzem o cenho.
- Não exatamente minha rainha. Para finalizarmos os convites por completo, é necessário uma pequena colaboração sua - Esclarece Sebastian a guiando para fora da sala de reuniões, deixando os escrivães trabalharem em paz.
- Minha colaboração? Pois diga, farei o que for necessário - Diz prontamente enquanto Gaspar abria a sala da Biblioteca.
Ao entrarem Eleanor se depara com os montes e montes de pergaminhos em cima da mesa da biblioteca, então era para essa sala que levavam os convites escritos. Mas por quê?
Eleanor encara confusa seus companheiros e eles sinalizam para a cadeira atrás da mesa da biblioteca, Eleanor se senta sendo escondida pelas pilhas de papéis.
- Sendo convites reais é necessário que tenham ao final da carta a assinatura do soberano, no caso...
- Minha assinatura - Completou Eleanor com os ombros caídos encarando o tanto de trabalho que teria pela frente - Mas nos convites do noivado minha assinatura não foi requisitada.
- Nos convites de noivado ainda era uma princesa, majestade. Foi responsabilidade do rei assinar os convites - Explicou Gaspar.
- Mas tenho que observar que o rei não assinou um único convite sequer minha querida - Contesta Lillian - Nosso falecido rei foi ardiloso e ordenou para que os próprios escrivães e outros servos fizessem sua assinatura, assim não perderia um tempo precioso apenas assinalando seu nome no final de uma folha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seu nome é Eleanor
Historical FictionEm Bravença o ditado é claro: "Nobres acima do povo, leis acima dos nobres, e Deus acima de tudo". Reino rico, com abundância em comida, e um reinado respeitado. É nesse reino que mora uma jovem princesa e futura rainha, que diferente das outras sab...