Parada em frente ao seu reflexo no espelho, Eleanor analisava copiosamente procurando alguma falha em seu traje. Insistia que não estava bom o suficiente, queria dar o seu melhor em seu primeiro dia como rainha. E isso incluía o traje perfeito para esse dia. Escovando seu cabelo vinha em sua mente os sons das vaias do dia anterior.
"O que fiz para que me detestassem?" Se pergunta. As respostas mais óbvias era por ter nascido "privilegiada" com a coroa, ou...não, não queria crer na outra opção.
- Majestade - Melissa adentra no quarto, trazendo a loira para a realidade do presente - Se arrumou sem minha ajuda ou das outras meninas essa manhã, está tudo bem?
Eleanor sorri colocando a escova sob a cômoda.
- Está sim. Apenas refleti que... - Ela se vira para encarar sua amiga e segura seus ombros olhando em seus olhos - Uma rainha que não consegue ao menos se vestir sozinha, não conseguirá reger um reino inteiro.
Melissa a encara calada e depois diz com um sorriso apreensivo:
- Isto significaria minha demissão..? - Pergunta fazendo Eleanor rir. O trabalho de uma dama de companhia era exatamente esse, auxiliar sua senhora em tudo que pudesse.
- Tenho muito trabalho para a senhorita ainda minha cara Melissa, uma delas é me dar conselhos sinceros e não o que quero ouvir apenas para me agradar - Brinca se virando para o espelho - Como estou?
Melissa olha seu traje. Um belo vestido amarelo acentuado no busto com o decote quadrado, a saia não era bufante, mas o tecido leve deixava equilibrado entre o simples e sofisticado. Usava o colar que lhe deram em seu aniversário, o Sol de Bravença. E a coroa dourada reluzente.
- Digna de uma verdadeira rainha - Confessa acalmando-a de suas incertezas. Respira fundo encarando a grande porta para começar oficialmente seu primeiro dia como rainha.
- Estou pronta para reger. Não deve ser tão difícil como aparenta ser, eu dou conta - Melissa afirma as palavras.
- Eleanor problemas a vista! - Gaspar entra nos aposentos afobado assustando as meninas que estavam a encarar a porta - Sinto muito por entrar desse modo, porém é importante.
- Deus Gaspar! O que houve??
- Ontem, quando voltou do passeio entre as províncias, avisaram-lhe sobre a reunião do conselho essa manhã? - Pergunta e a jovem franze o cenho.
- Não não me informaram, haverá uma reunião com o conselho privado essa manhã? - Nenhum de seus informantes lhe contataram quando voltou.
- Não haverá, está havendo neste exato momento! O conselho privado está reunido na sala de reuniões, juntamente com os membros do clero e os barões de cada província.
O olhar de Eleanor era de pura descrença. Como podem convocar uma reunião sem sua rainha desse modo? Seria possível que todos aqueles homens teriam esquecido da sua coroação ou até mesmo da sua presença? Mas então porquê não solicitaram sua presença após se reunirem na sala?
A menos que sua presença não estivesse sendo requisitada. Cerrando os punhos nervosa ela anda em direção a porta a passos duros, rumo a sala de reuniões.
Os guardas que avistavam sua passada em direção a sala de reuniões encaravam temerosos sua rainha, mas ignorando todos aqueles olhares continua andando virando o próximo corredor do terceiro andar do castelo.
- M-majestade o-oque faz aqui? - Um dos guardas pergunta claramente nervoso com sua presença. Bloqueando sua passagem à uma sala de distancia do seu destino.
- Pelo visto esqueceram de me convocar para uma reunião com o conselho, se me der licença... - Eleanor se desvia do guarda em seu posto, mas ele coloca a lança em sua frente impedindo novamente sua passagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seu nome é Eleanor
Historical FictionEm Bravença o ditado é claro: "Nobres acima do povo, leis acima dos nobres, e Deus acima de tudo". Reino rico, com abundância em comida, e um reinado respeitado. É nesse reino que mora uma jovem princesa e futura rainha, que diferente das outras sab...