Capítulo 28

49 7 143
                                    

O vento soprava veemente contra o rosto corado de Eleanor. As gotículas de suor se formando em sua testa apareciam com a adrenalina em seu corpo de montar novamente seu amado cavalo branco, Pétala. Não o montava desde a noite de seu décimo oitavo aniversário onde soube de seu casamento, e não pôde visita-lo com tanta frequência desde que se tornou oficialmente rainha. Mas nada poderia substituir a indescritível sensação de estar ao lado de seu fiel companheiro de tantas horas.

A sensação de liberdade que cavalgar lhe proporcionava era arrebatadora.

- Avante Pétala! Corra garoto! - Incentivava apertando as rédeas para que virasse na próxima árvore - Vamos! Elas logo nos alcançarão!

Os cascos de Pétala batiam sem cessar contra o gramado do jardim, correndo a toda velocidade e a plenos pulmões. Eleanor e Pétala iriam finalmente completar a volta pelos arredores do castelo, passando pelo jardim da frente, as estátuas laterais, o jardim dos fundos e o estábulo juntamente do pombal. A linha de chegada sorrindo para eles logo em frente: A fonte em frente ao labirinto.

Eleanor encara confiante a chegada com um sorriso convencido no rosto, com coroa maior ou não, ainda não havia perdido o jeito na montaria.

- Essa corrida é nossa Pétala! - Grita animada, ignorando seus cabelos esvoaçantes que insistiam em cair frente aos seus olhos.

- Não conte com isso!

James passa por ela em seu cavalo Fornalha, trotando furiosamente e relinchando ao passar pela loira estática. Eleanor range os dentes e aperta Pétala em baixo de si, implorando para que fosse mais rápido.

- Não não não! Mais rápido Pétala, mais rápido menino! - Estimulava o pobre animal que já corria estafado.

James gargalhava com o desespero de sua noiva em lhe ultrapassar, sabendo muito bem o espírito competitivo da rainha. O que tornava sua vitória ainda mais prazerosa.

Em um momento estava na liderança, prestes a vencer a corrida. No outro estava vendo James empinar seu cavalo após alcançar a linha de chegada, fula por ter sido ultrapassada.

- Revanche! Sua vitória foi injusta! - Bradava a loira parando Pétala ao lado de James e Fornalha.

- Ou alguém é muito orgulhosa para aceitar a derrota - Responde James com um grande sorriso no rosto, para o enraivecer maior da rainha.

Eleanor encarava seu noivo com a cara fechada enquanto o observava descer de seu cavalo, como uma criança que haviam negado um doce. James acaricia Fornalha sem tirar os olhos de Eleanor, aproveitando cada segundo do que enxergava como uma triunfante vitória. Eleanor enrola os cabelos semi presos atrás de si, retirando mechas desarrumadas de frente aos olhos para poder enxergar sua descida.

- Precisa de ajuda? - Diz o príncipe lhe estendendo a mão cordialmente, recebendo um tapa na mesma em resposta da gentil rainha.

James levanta as mãos se rendendo, e Eleanor desce de Pétala por fim, ouvindo os cascos dos cavalos de suas companheiras se aproximarem.

- Como são rápidos cavalgando! Deixaram-nos para trás em um piscar de olhos! - Camille exclama indignada com a agilidade de seus amigos.

Atrás dela chegam em sequência as irmãs Sienna, Tallulah e Rose, filhas do Duque.

- Que semblante desagradável é este em seu rosto minha amiga? - Perguntou a loira Sienna descendo de seu cavalo.

- Não nos diga que perdeu a corrida - Incrementou Tallulah de forma engraçada, até ver Camille balançando a cabeça freneticamente em negação e seu rosto se fechar em descrença.

Seu nome é EleanorOnde histórias criam vida. Descubra agora