- Estou bonita para a noite? Ou minimamente apresentável? Ainda não me sinto confortável com roupas mais simples com tantos convidados importantes.
Eleanor olhava de mil ângulos diferentes seu vestido verde com detalhes pratas na barra, o tecido leve era confortável sem deixar de ter classe, as mangas bufantes davam um ar gracioso ao traje, e seus olhos verdes claros se destacavam ainda mais com o tom escuro do vestido.
- Quando minha majestade não está divinamente bem arrumada? - Diz Melissa ajeitando os cachos ondulados da rainha - Carrega o fardo de ser portadora de uma beleza inestimável.
- Quantos elogios, assim ficarei ruborizada - Fala empurrando Melissa de leve entre risos - Está sendo generosa com sua senhora, mas obrigada mesmo assim Mel. Uma beleza inestimável hein? Me enaltecem além do que mereço.
"Uma beleza que não atraiu um mísero olhar do homem que amo" O pensamento recorrente volta a sua cabeça, mas logo é trancafiado no canto escuro que nunca deveria ter saído desde o festival de verão.
Eleanor suspira sorrindo uma última vez para o seu reflexo no espelho, como uma boa rainha deve fazer.
- Eleanor posso entrar? - James diz batendo na porta de seus aposentos e Eleanor sinaliza para Melissa abrir a porta.
O príncipe entra no recinto finalmente trajado condizente com seu título, um verdadeiro príncipe. James estava pomposo com seu terno azul marinho, colarinho alto e gravata jabot rendada. Os ornamentos pratas de sua ombreira combinavam com os detalhes do vestido de Eleanor e ela não conteve um sorriso satisfeito.
- Está muito bem apresentável senhor Leonel. Como estou? - Ela roda com seu vestido e para o encarando animada.
James permanece quieto lhe encarando e Eleanor arqueia as sobrancelhas aguardando uma resposta.
- James? Não ficou bom? - Pergunta começando a se preocupar com a demora do homem a sua frente.
James engole em seco antes de sair de alguma espécie de transe e endireitar-se.
- Está...apresentável - Fala por fim e Melissa fica indignada.
- Apresentável apenas? Ela está deslumbrante! Demoramos horas para apronta-la, sabia?
- Sim sabia, e é por isso que vim chama-la. Está atrasada para seu próprio jantar majestade, todos a aguardam impacientes. Minha mãe inclusive está com um humor horrível, vim lhe buscar antes que ela mesma viesse - Relatou para o desespero aparente da loira.
- Por Deus! Demorei tanto tempo assim? Vamos, ande, que tipo de anfitriã se atrasa para receber seu convidados?! - Diz apressada segurando a barra de seu vestido.
- Você, suponho - Responde a pergunta retórica para o estresse maior da rainha, que lhe lança um olhar mortal.
- Não me estressa James, ou vou trancafia-lo em uma torre apenas com uma garrafa de Whisky para mantê-lo vivo.
- Então só precisava fazer isso esse tempo todo? Ora, porque não me contou antes, teria feito mais cedo e com mais frequência! - Continua do seu jeito costumeiro e Eleanor sacode a cabeça desacreditada.
Os dois param antes de adentrar no salão de jantar onde já era possível escutar as vozes animadas do outro lado.
Eleanor respira fundo repassando tudo o que tinha que fazer essa noite, como deveria se portar, os assuntos que deveria colocar em pauta, tudo para tornar aquela noite um sucesso par ajudar o contato de Annikra com os outros reinos a pedido de sua futura sogra.
Sogra. Quem diria.
James lhe estende o braço como um bom cavalheiro, e de braços entrelaçados os guardas abrem as portas para que os anfitriões oficializassem o início do jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seu nome é Eleanor
Historical FictionEm Bravença o ditado é claro: "Nobres acima do povo, leis acima dos nobres, e Deus acima de tudo". Reino rico, com abundância em comida, e um reinado respeitado. É nesse reino que mora uma jovem princesa e futura rainha, que diferente das outras sab...