Capítulo 33

31 1 2
                                    

Era noite em Bravença. O clima estava agradável, o céu bem estrelado, e um silêncio amistoso convidava todos os habitantes a se deitarem em suas camas confortáveis, e assim encerrarem mais um dia árduo.

Ou pelo menos, na maioria do reino.

- Brindemos!! - James grita levantando seu copo com uma cerveja ainda espumando prestes a transbordar.

Ouviu-se gritos de alegria entusiasmados e o tilintar de copos se chocando uns com os outros, enquanto duques, marqueses, barões e até reis, aproveitavam o que seria apenas o início da noite na taverna reservada por ninguém menos que James Leonel, o príncipe das tavernas. Encarregado por entreter os homens nobres que acompanharam suas mulheres até o castelo segundo ordens diretas da própria rainha, como bem recordava...

"[...]Tudo que peço é que fique encarregado de entretê-los enquanto cuido de minhas meninas. Mantenha-os ocupados e longe dos meus assuntos com suas mulheres. Consegue fazer isso? "

Claro que conseguiria, mal desconfiava a loira que a sintonia dos dois estava mais alinhada do que nunca, pois já havia feito planos para aquela semana diferenciada antes mesmo da dama comentar, e, nesses planos, mulheres não estavam inclusas. Mas de certo iria mantê-los ocupados, disso não haviam dúvidas.

E que outra maneira melhor de se manter homens ocupados do que a garantia de que todas as noites enquanto o evento durasse, teriam a sua disposição uma taverna exclusiva para eles desfrutarem a noite entre amigos e colegas, longe de assuntos políticos, problemas femininos e com muita bebida envolvida? James havia providenciado tudo do bom e do melhor para sua pequena semana de farra, ou melhor, tarefa, a qual foi designado.

Chegar em suas residências sem o conforto da presença feminina era algo que não estavam acostumados, de fato. Entretanto, naquela semana, James os faria ter uma pequena noção de como sobreviver.

- Ao príncipe e sua recepção calorosa! - Gritam em êxtase.

- A rainha, que possibilitou essa façanha, mantendo as mulheres ocupadas enquanto nos embebedamos! - Exclama o príncipe sendo seguido pelos demais homens, muitos já alterados pelo álcool e o clima descontraído.

- A rainha!

James se senta no banco ao qual estava em pé para fazer o brinde e vira mais um copo. Sem dúvidas estava de bom humor, e por que não estaria? A ideia maluca de sua noiva ao mesmo tempo que atraiu diversas mulheres para dentro do castelo, trancafiou-as em eventos que não requeriam presença masculina! Nunca tivera tantos de seus amigos nobres reunidos em um só lugar, sempre eram detidos pelas obrigações domésticas que viam incluso no pacote "casamento", impossibilitando tais reuniões recorrentes.

Olhando ao redor para a grande multidão de homens se divertindo, parecendo sem preocupações, sabia que tinha conseguido realizar com êxito sua missão.

Como será que Eleanor se virou em sua missão?

Provavelmente se saíra bem, mal a via nos corredores do castelo e quando se esbarravam por ventura em algum deles, ela apenas acenava apressada já se encaminhando para o próximo compromisso do dia.

"O que ela tanto faz que parece não ter tempo para mais nada?" surgiu o pensamento intrusivo.

- Como consegue ficar pensativo no meio de tanto barulho? - Max diz com as mãos cobrindo os ouvidos depois de uma risada histérica mais adiante ecoar pelo ressinto - No que tanto pensa?

James sacode sua cabeça voltando para a realidade que o cerca.

Sua mente o enganou novamente, o que significava que estava na hora de mais uma dose, dessa vez de uma bebida mais forte.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Seu nome é EleanorOnde histórias criam vida. Descubra agora