Capítulo 5

107 18 92
                                    

- Bom dia minha alteza real! Bom dia! Vamos levantar da cama para aproveitarmos esse dia ensolarado em Bravença. Temos muito trabalho para produzir antes do grande dia!- Lillian, organizadora dos eventos do castelo, entra no quarto escancarando as portas e abrindo as janelas para o sol clarear o lugar.

- Que furdúncio é esse a essa hora da manhã Lillian? E quem permitiu sua entrada? - Eleanor reclama se virando em sua cama para achar uma posição que a luz do sol não bata em seu rosto.

- Bom dia princesa, vejo que já está acordada - Gaspar diz entrando no quarto com um sorriso divertido pela careta que Eleanor fazia.

- Eu tentei impedir, mas ela não me escuta! - Melissa entra de cara amarrada no quarto encarando Lillian que sorria meigamente.

- Oh Melissinha querida, não faça essa cara. Provoca rugas - Aconselha a dama e Melissa franze mais o cenho - Temos que começar os arranjos de cortesia para o reino se habituar com o mais novo casamento que teremos na realeza! Estou tão ansiosa, faz anos que espero um momento como esse. Não é o mesmo que organizar festas de aniversários ou os festivais. 

Uma sensação horrível preenche o corpo de Eleanor ao ouvir sobre esse assunto novamente. Casamento. O seu casamento estava sendo arranjado. Seu casamento arranjado estava sendo arranjado! Era um pesadelo, ela tinha que acordar. Pensou que se não tocasse mais nesse assunto ele poderia desaparecer com o tempo. Mas não. 

Lillian puxa as cobertas da princesa a fazendo resmungar brava.

- Se apronte Eleanor, logo o escrivão irá vir  para escrever cartas de amor ao seu noivo! Pelo que eu soube sua primeira carta de amor recebida chegou ontem no fim da tarde! Estou tão ansiosa! 

- Se case com ele então ora.... - Murmura irritada e Lillian solta risadinhas.

- Quem me dera me casar com um príncipe. Soube que ele é muito bonito por sinal, Eleanor sortuda! Agora paremos de imaginar o impossível e nos aprontemos para o primeiro dia agitado nos arranjos de cortesia antes do noivado - Lillian sai aos pulinhos dos aposentos e Eleanor solta um suspiro aliviada.

- Arranjos de cartas? Como não fiquei sabendo antes? - Eleanor se vira acusatória para Gaspar que dá de ombros bebericando o chá.

- Provavelmente se não tivesse fugido no dia do treinamento da Madame Delaney para Deus sabe onde, eu teria lhe informado com antecedência, minha princesa - Responde fazendo pouco caso e Eleanor entende que esse é o seu jeito de revidar.

- Parece que todos estão animados com a notícia de um casamento da realeza - Conta mudando de assunto Melissa, meio incerta por tocar neste assunto.

- Sim, todos estão animados com o meu casamento menos eu! - Se levanta atordoada da cama - Até alguns dias atrás eu tinha um futuro brilhante pela frente. Eu me via liderando meu povo como minha mãe um dia fez, apenas com você e Gaspar como meus conselheiros fiéis. Assinando documentos, decretando leis melhores para levar o reino de Bravença para frente...Me divertindo com as minhas conquistas...

Gaspar e Melissa suspiram ao verem o olhar abatido que a princesa estava.

- Agora tudo que vejo é uma mulher com um enfeite na cabeça que as pessoas insistem em chamar de coroa, mas que não significa nada. Tudo o que eu vou fazer a partir do momento que eu me casar é dizer "sim senhor, não senhor" para um homem desconhecido que não amo e para o clero. Liderando o meu país, o meu povo, enquanto eu fico parada bordando como uma boa esposa.

Ela sacode a cabeça negativamente com esse pensamento.

- Não irei permitir. Minha mãe não me ensinou assim - Conclui.

Seu nome é EleanorOnde histórias criam vida. Descubra agora