Capítulo 20

62 10 147
                                    

Os olhos verdes de Eleanor brilhavam encarando Félix a luz da fogueira. Estava com a boca entreaberta surpresa, um sorriso tímido brotava em seu lábios enquanto Félix a encarava se divertindo com a reação da rainha.

- Seu silêncio está acabando comigo - Confessa rindo sem jeito e Eleanor sorri olhando para baixo.

- Desculpe, apenas...fiquei surpresa em te ver Lorde Félix -  Félix a gira na dança e a trás de volta para seus braços.

- Lorde Félix? Deveria me dirigir a senhorita como majestade então? - Eleanor revira os olhos. Sabia muito bem que Félix nunca foi fã  de formalidades quando era entre eles, conhecidos a muitos anos.

- Me chame de sua majestade apenas uma única vez e esquecerei das formalidades logo após - Propõe erguendo uma sobrancelha e Félix suspira contrariado.

Félix se curva e Eleanor o reverencia como a dança pedia, ao se aproximarem Félix sussurra em seu ouvido:

- Vossa Majestade está deslumbrante neste festival.

Eleanor sente seu rosto queimar perigosamente e a música para com todos batendo palmas se separando.

- Lorde Félix - James diz parando ao lado dos dois após a dança - Que prazer revê-lo. Aproveitando o festival?

- Vossa alteza o prazer é meu - Diz abaixando a cabeça em respeito - Meus homens e eu chegamos a pouco tempo em Bravença a tempo do festival.

- Que ótimo! Deve querer andar pela feira e cumprimentar outros conhecidos, não iremos tomar muito do seu tempo - Sorrindo James entrelaça seu braço ao de Eleanor pronto para dar passos para outra direção.

- Se me permite... - Félix segura Eleanor pelo punho - ...Poderia rouba-la por uns minutos?

James e Félix se encaram por uns longos instantes antes de James separar seu braço do de Eleanor.

- Mas é claro. Com licença - James fala lançando um último olhar para Eleanor, que sorriu agradecida para ele antes de seguir caminho com Félix.

Com a tarde vindo e o Sol se pondo, as lamparinas que iluminavam os varais com os sois de Bravença tornavam a vista ainda mais bonita. Félix e Eleanor andavam com os braços entrelaçados, Eleanor seguia quieta apenas desfrutando de sua companhia. Sempre ao ficar ao lado de Félix não sabia como agir ou o que dizer, apenas o olhava constantemente.

- Então, rainha Eleanor - Félix diz sorrindo de lado e Eleanor coloca uma mecha dos seus cabelos atrás da orelha - Não consegui lhe parabenizar pela coroação. Na verdade poucos foram os sortudos, foi anunciado que a rainha havia saído para um passeio pelas províncias. Se divertiu?

- Sim muito! Bravença é um reino maravilhoso modéstia a parte. Não pelo fato de ser meu reino, mas sim pelas pessoas tão amáveis que encontrei naquele dia. Um casal simpático de idosos me serviu chá em sua padaria, James ficou engraçado tomando chá tão delicadamente. Mas não fomos apenas em Sithar, visitamos Zapheri onde dancei com dançarinos que se apresentavam na praça. James disse que fiquei estranha mas sei que queria apenas me enfurecer - Comenta a loira - Logo após fomos em sua província natal, Sinshek. Tão calma e hospitaleira, conhecemos umas crianças amáveis. Uma em especial disse que eu era muito bonita e queria se casar com James, queria que visse como ficou feliz quando a dei em casamento para James.

- Você deu uma criança em casamento para o seu noivo? - Riu e Eleanor deu de ombros.

- De bom grado, não é como se eu quisesse me casar - Quando as palavras saem de sua boca imediatamente se arrepende. Iria se casar com James querendo ou não, perturbar Félix com suas frustrações apenas o chatearia - Hã...Como tem sido seu dia? O que fez ultimamente?

Seu nome é EleanorOnde histórias criam vida. Descubra agora