Capítulo 18

55 10 106
                                    

Eleanor encarava a grande porta da sala do trono pensativa. Iria ser a primeira vez que seus súditos lhe contatariam diretamente após sua coroação em vez de seu conselheiro, estava ansiosa para o momento como nunca estivera antes. Porém depois do dia em Annikra...

- ... Em todo reino tem grupos como aquele, onde temos que conter ao máximo para que não prejudique os de mente boa.

- Rainha Eleanor? Posso permitir a entrada? - Pergunta Sebastian a tirando de seus pensamentos.

Gaspar e Melissa estavam ao seu lado dando apoio como sempre.

- Não se preocupe Elê, tenho certeza que ocorrerá tudo perfeitamente bem como idealizou - Tranquiliza Melissa parada ao seu lado esquerdo.

- Sim majestade, o general mandou reforçar a guarda em toda Bravença depois das ameaças que escutaram em Annikra. Creio que Maria tenha feito o mesmo visto que se retirou para Annikra - Gaspar comenta do seu lado direito do trono e Eleanor concorda um pouco mais calma.

- Estou pronta, deixe-os entrar - Eleanor diz por fim e Sebastian sinaliza para os guardas ao lado da porta, abrindo-as em seguida revelando uma grande quantidade de súditos enfileirados.

Eleanor de olhos arregalados encara a quantidade de pessoas que teria que aconselhar como governante e estupefata olha para seus amigos buscando socorro. Mas era tarde para fugir. Teria que encarar a multidão calmamente e manter o controle.

- Vossa majestade é uma honra vir até sua presença - Fala o primeiro que entrou se ajoelhando perante ela, Eleanor acena para que levante - Recentemente tenho tido problemas com respeito as terras que me pertencem, moro na província de Sinshek afastado do centro na área rural. Meu pasto está sendo atacado pelos temidos lobos o que vem me causando grande prejuízo.

- Compreendo...então deve...deve... - Eleanor pensa em uma solução plausível. Como conselheira era uma ótima leitora - Mandaremos caçadores rondarem a área caso voltem para o nosso território, aconselho que cerque o local e evite se afastar muito de sua residência nesse período.

- Obrigado majestade - Eleanor sorri vendo o homem sendo guiado até a saída por um guarda.

- Entre o próximo - Pede mais confiante. Uma jovem dama entra com duas crianças pequenas.

- Majestade obrigada por me receber - Diz reverenciando - Moro em Ayli com meus filhos, sou viúva e é difícil manter o sustento com os recentes preços estabelecidos no comércio da região. Vim até sua Majestade para clamar que diminua os preços para que possamos sobreviver.

Eleanor a encara aterrorizada não sabendo do valor absurdo que o comércio de Ayli estava exigindo de seus clientes.

- Obviamente os preços serão reduzidos, que absurdo! Sebastian providencie uma reunião com o conselho privado para debatermos a baixa dos preços da região - Ordena e Sebastian anota em seu pergaminho rapidamente - Não se preocupe tomaremos providencias, isso eu lhe garanto.

- Fico grata majestade. Vamos meninos - Diz se retirando acompanhada de um guarda. Uma das crianças ao sair acena para Eleanor, que sorri acenando de volta.

Olha para os lado procurando saber a opinião de Gaspar e Melissa sobre seu desempenho, e ambos sorriem acenando positivamente com a cabeça.

- Mande entrar o próximo - Fala mais animada.

Uma senhora entra, parecia cansada por andar e Eleanor sorri tristemente em sua direção.

- Oh majestade, é mais bonita do que imaginei - Fala a observando e Eleanor agradece o elogio.

Seu nome é EleanorOnde histórias criam vida. Descubra agora