- As cortinas vermelhas e pesadas no saguão estão penduradas, o tapete vermelho posto, os arranjos de rosas brancas nas mesas arrumados, músicos posicionados, o cardeal está presente para realizar a cerimônia, comes e bebes servidos, convidados chegando - Lillian vai confirmando enquanto passa pelo salão principal, Gaspar atrás dela anotando tudo o que estava pronto - Tudo dentre dos conformes para a coroação, falta apenas...
Lillian encara Gaspar com um ar cansado e Gaspar anota nitidamente sublinhando duas vezes a única coisa que faltava.
A princesa a ser coroada.
Dando duas batidinhas na porta Gaspar espera uma resposta, mas com o falatório das servas dentro de seus aposentos era quase impossível de ouvir algo.
- Princesa respire fundo, estamos quase conseguindo - Se ouve do quarto - Três, dois, um, respire fundo!
Resmungos de esforço são ouvidos junto de gemidos desapontados, Gaspar do outro lado da porta se perguntando se estavam torturando algum pobre coitado ali dentro.
- Puxa! Puxem mais! - Repetiam as moças lá dentro.
- Aaaiii! - A princesa grita parecendo estar com dor, assustando Gaspar.
- Princesa está... - Gaspar abre a porta do quarto alarmado e é recebido com um botão voador no meio de sua testa.
As meninas soltam uma exclamação surpresas e Melissa vai socorrer a vítima que permanecia estático com a mão na testa.
- Oh Gaspar tudo bem? - Pergunta preocupada a loira.
- S-sim princesa. Apenas não estava preparado para essa...recepção calorosa - Gaspar diz encarando o espelho e o circulo vermelho no meio de sua testa - Vim ver como estava sua arrumação para a coroação, falta apenas a senhorita. Porém ao chegar ouvi gritos e resmungos preocupantes.
- Estamos colocando o vestido - Melissa responde tranquilizando, mas Gaspar parece não compreender.
- Não compreendo, onde os gritos e resmungos entram neste processo? - Eleanor o encara com um sorriso paciente no rosto.
- Por um acaso já vestiu um espartilho Gaspar querido? A função dessa mísera peça de roupa é comprimir seus órgãos internos até finalmente se moldarem e estar no padrão de beleza feminina exigida pela sociedade - As moças se juntam novamente duas de cada lado atrás da divisória onde Eleanor estava, cada uma pegam uma ponta do laço e se preparam para puxar - E de uma coisa pode ter certeza Gaspar...
- Encolhe e respira alteza - Pedem puxando com força. Gaspar assiste a silhueta de sua cintura afinar cada vez mais e arregala os olhos estupefato, Melissa coloca a mão no ombro dele acalentando o homem aterrorizado.
- Minha...primeira lei... - Diz ofegante com os olhos bem fechados e o rosto avermelhado - Definitivamente...
- Terminamos! - Comemoram depois de amarrar e abotoar todos os botões. Eleanor solta o ar e respira fundo com dificuldade.
- ...Será banir esses utensílios de tortura - Completa - Avise Lillian que estou quase pronta, isso é tudo.
Gaspar engole em seco e faz uma reverência se retirando. Agradecendo a Deus mentalmente por ter nascido homem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seu nome é Eleanor
Historical FictionEm Bravença o ditado é claro: "Nobres acima do povo, leis acima dos nobres, e Deus acima de tudo". Reino rico, com abundância em comida, e um reinado respeitado. É nesse reino que mora uma jovem princesa e futura rainha, que diferente das outras sab...