Capítulo 4

102 21 94
                                    

- Por Deus Eleanor! O que tinha em sua cabeça ao fazer isso?! Sabe dos riscos que poderia ter ocorrido?! Se fosse capturada por rebeldes?! Tem ideia de como eu ficaria?! Vá para o seu quarto imediatamente, ficará nele repreendida. Só irá sair para as refeições e as aulas de etiqueta. E tire logo essa calça! Que ultrajante, onde já se viu uma dama de calça?! Você passou dos limites essa noite! - Eleanor se lembrava de cada palavra que seu pai tinha dito noite passada quando chegou.

Não importava a idade que tivesse feito. Poderia ter quarenta e cinco anos, ainda estaria presa atrás desses muros. Cercada de guardas, responsabilidades entediantes e o clero, ditando o que fazer e o que não fazer para ter um bom reino. Como poderia ser rainha desse modo?

- Bom dia milady - Melissa diz de forma formal entrando junto com Gaspar. Por precaução o rei mandou guardas acompanharem os criados de sua filha para evitar outras fugas - Como passou esta noite?

Gaspar levava uma vasilha com água morna a deixando sob a mesa em seguida.

- Está com o semblante cansado princesa - Gaspar se pronuncia enquanto Eleanor se levantava de sua cama quente e confortável se espreguiçando. 

- Acordei com uma dor de cabeça dos infernos - Admitiu não dando a mínima para o vocabulário inadequado. Se o padre a ouvisse proferindo essas palavras iria ficar horrorizado com seus modos.

Melissa solta um risinho  abrindo a divisória de papel para Eleanor se trocar.

- Não esperava menos depois da encrenca que se meteram ontem a noite. Não podiam simplesmente terem ido para seus aposentos depois do baile? Não haveria guardas nos esperando do outro lado da porta - Gaspar começa advertindo as jovens que suspiram.

- Gaspar eu não aguentava mais esse lugar! Precisava respirar fora daqui entende? Sem guardas me vigiando, experimentando minha comida antes de mim, analisando as pessoas que se aproximam - Depois de pronta Eleanor sai de trás da divisória e se senta no assento em frente a cômoda com espelho - Sabia que estou destinada a me casar mesmo antes de nascer?

Gaspar a encara surpreso e suas suspeitas de que ele não fazia ideia se concretizam. Melissa trançava seus cabelos.

- Eu tive essa mesma reação - Sorri triste - Não acredito nisso. Não aceitarei isso.

Eleanor lava seu rosto com a água quente e percebe que está com olheiras. Madame Delaney não iria gostar nem um pouco.

- Terminei. Está pronta para sua aula de etiqueta - Melissa diz e Eleanor suspira. Esse sim era o verdadeiro castigo cotidiano que ela tinha que aguentar. Depois de calçar seus sapatos, Gaspar abre a porta do quarto para sairem.

- Bom dia princesa Eleanor - Os guardas que a escoltavam cumprimentam e ela apenas acena com a cabeça.

Quando estavam um pouco mais afastados deles, Eleanor susurra para Melissa sem virar sua cabeça.

- Alguma chance de conseguir despistar eles? - Diz entre dentes.

- Não princesa, e não seria melhor comparecer a aula de etiqueta? - Murmura de volta também sem encara-la.

- É necessário para sua formação como rainha - Confirma Gaspar em seu tom de voz normal que por si já é baixo.

- Não fazem ideia do que eu passo nas garras da Madame...

Uma senhora baixinha de cabelos grisalhos com um coque bem feito abre repentinamente a sala de Treinamento Real, jogando um olhar ameaçador para Eleanor que se assusta.

- Madame Delaney - Eleanor faz uma reverencia tentando não ser rude. Qualquer motivo virava motivo de bronca para Delaney.

- Está atrasada. Uma boa princesa nunca se atrasa. E quando for rainha então? Temos que consertar isso - Delaney repreende com sua voz aguda irritante e Eleanor franze o cenho - Hoje iremos treinar as reverencias perfeitas, o equilíbrio adequado, respostas corretamente bem elaboradas para responder outros nobres - Ela para de falar ao ver Gaspar - Oh senhor Gaspar! Como vai?

Seu nome é EleanorOnde histórias criam vida. Descubra agora