(Marian na mídia)
Estava acontecendo. Todas as mulheres com influencia na nobreza de todos os reinos que conhecia, reunidas na mesma mesa, degustando da mesma refeição em seu castelo. Eleanor não podia estar mais feliz. Mesmo com imprevistos como o atraso do segundo reino em alguns dias, ou a reunião feminina não ser tão feminina assim por conta de certos homens invasores, ela se sentia realizada com o feito.
- Continuo tendo em mente minha reunião voltada unicamente para as mulheres, mas também não posso expulsar o rei Arthur e muito menos o imperador de Catay. Por isso essa tarefa está sendo designada a você.
- Está me dizendo para enxota-los? - James pergunta com sua atenção voltada a refeição em seu prato.
- Obviamente que não! Não posso expulsa-los, ainda mais o imperador que preciso discutir assuntos políticos outrora. Tudo que peço é que fique encarregado de entretê-los enquanto cuido de minhas meninas. Mantenha-os ocupados e longe dos meus assuntos com suas mulheres. Consegue fazer isso?
- Que misteriosa. Está planejando uma revolução feminina por acaso?
- Consegue ou não? Seria vergonhoso ter que pedir para Gaspar tomar conta dos nossos convidados que por sinal, se enturmaram bem com o senhor - Completa. James limpa o canto da boca com o guardanapo e depois a encara.
- Eu tenho o dom de atrair as pessoas - Ele pisca em sua direção e a rainha apoia a mão no rosto, tentando não franzir o cenho com seu comentário infortúnio.
- Principalmente com as mulheres...
James sorri com o comentário e se virando em sua direção, sussurra:
- Vossa majestade parece ser imune ao meu charme, ou talvez não seja tão boa garota e mente perfeitamente bem.
Eleanor se levanta rapidamente, mais rápido do que pretendia, atraindo a atenção de todos da grande mesa. Ela limpa a garganta tentando se focar no que tinha para dizer, seu rosto ainda vermelho. Ela pega a taça dourada da mesa e bate levemente com o talher, mesmo tendo total atenção de todos.
James coloca a mão em frente a boca disfarçando sua diversão com o desnortear da rainha.
- É uma honra para nós e todos que trabalham nesse castelo tê-las reunidas em Bravença, obrigada por aceitarem meu convite - Sorri dizendo - Muitas podem me conhecer como a rainha atual desse reino, mas também sou mulher como todas aqui...
Arthur que estava em uma mesa separada junto do imperador pigarreia alto. As moças soltam risinhos, inclusive Eleanor.
- Bom, quase todas aqui - Se corrige e Arthur ergue sua taça concordando - O que estou tentando lhes dizer é...é muito importante para mim saber que tenho apoio de mulheres, que assim como eu, se preocupam com seu país e fazem o possível e o impossível para cumprirem seu papel. A lembrança da mulher que minha mãe foi me moveu a organizar este evento único, e a mulher que meu pai esperava que eu me tornasse apenas me confirmou essa vontade de reuni-las aqui agora.
A essa altura, a jovem rainha já estava emocionada ao lembrar de seus falecidos pais.
- E, com o meu casamento sempre se aproximando a cada dia que se passa - Ela diz ainda desacreditada com o fato - Gostaria que me auxiliassem nesse novo passo...
Sua voz soa baixa no final, mais como uma tímida confissão. Ela desviou o olhar e o leva até sua taça em mãos. Não sabia se deveria demonstrar esse lado mais vulnerável, mas acabou o fazendo sem nem se dar conta. Como deveria prosseguir agora?
- A rainha Eleanor de Bravença e a todas aqui presentes - James ergue a taça puxando um brinde coletivo e Eleanor ergue a cabeça, a tempo de ver todos erguendo suas taças e repetindo o brinde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seu nome é Eleanor
Historical FictionEm Bravença o ditado é claro: "Nobres acima do povo, leis acima dos nobres, e Deus acima de tudo". Reino rico, com abundância em comida, e um reinado respeitado. É nesse reino que mora uma jovem princesa e futura rainha, que diferente das outras sab...