Sentada no chão encostada na última estante da biblioteca do castelo, se encontrava a rainha, entretida lendo secretamente. Ler era seu passatempo preferido, amava sentar-se e ler um bom livro.
Não era natural uma dama ler, na verdade, era encarado pela maioria dos homens como vergonhoso. Porém sua mãe sempre prezou pelo seu conhecimento e ensinou-lhe a ler desde pequena, não somente Eleanor, mas fez questão de ensinar Melissa e Luiza junto, assim como havia aprendido. Infelizmente seu passatempo preferido havia ficado de lado após sua coroação por motivos óbvios. Não tinha mais tempo para passar lendo quando tinha um reino inteiro para reger.
- Ora mas onde essa garota se enfiou dessa vez? Eleanor! Está na hora da sua aula diária! - Ouvia Delaney a chamando sem cogitar a ideia de que poderia estar na biblioteca.
Eleanor relaxa confortável. A biblioteca sempre se mantinha fechada quando não havia reuniões do conselho privado, ou um dos membros do clero para abri-la. Muitos dos livros ali presentes eram confiscados pelo clero, sendo assim até mesmo a rainha tinha um acesso limitado. Estava no lugar mais improvável aos olhos de seus servos que pouco sabiam sobre os túneis secretos do castelo.
Mas por sorte a rainha sabia.
Havia despistado todos que poderiam atrapalhar seu momento de descanso. O que incluía Melissa e Gaspar infelizmente. Sebastian havia mencionado algo como reinos e embarcações ou algo assim, mas com sua concentração longe mal havia o escutado. Torcia para não ser nada realmente muito urgente, pois bem sabia que não podia negligenciar suas responsabilidades por muito tempo como antes, quando era princesa. Apenas o suficiente para não ter um colapso nervoso.
James por sua vez deveria estar cavalgando com Max a uma hora dessas, bem bem longe dali desejou a loira querendo continuar em seu momento de paz. Desde o festival de verão pareciam estar tentando amenizar as discussões e conflitos entre eles, mas chegar ao ponto de realmente se aturarem era um milagre que levaria mais algum tempo para ocorrer.
"No meio dessa aflição lembrou-se da espada que estava fincada na bigorna em frente à catedral e pareceu-lhe que uma espada assim serviria muito bem ao seu irmão. Assim, disse a si mesmo: 'Vou lá e, se conseguir, pego aquela espada, pois ela certamente servirá muito bem para que meu irmão termine a luta'"
Entretida com seu livro preferido, Eleanor mal escutou o rangido fraco vindo da passagem secreta. A mesma passagem que havia tomado para entrar sem suspeitas na biblioteca trancada. Passos se aproximavam sorrateiramente, e a rainha só percebeu que não estava sozinha quando viu uma sombra se projetar aumentando em tamanho conforme se aproximava.
Tomada por um impulso coloca o livro no chão e se inclina para tentar ver quem havia entrado na sala.
- Aha! - Gritou Melissa que segurava uma travessa, Eleanor se desequilibra caindo para trás com o susto - Ousou se esconder de mim majestade?
- Melissa como que...
- Eleanor eu lhe conheço melhor que si mesma - Eleanor abre a boca para contestar mas Melissa interrompe - O certo seria eu avisar Gaspar e Delaney que estão loucos lhe procurando que está se escondendo aqui.
- Mas minha boa dama de companhia e amiga jamais faria uma coisa dessas... - Melissa arqueou as sobrancelhas enquanto Eleanor sorria incerta - ...Faria...?
Melissa se senta ao seu lado colocando a travessa no chão entre as duas.
- Temo a ira da minha rainha que parece exausta - Eleanor sorri fraco voltando a relaxar pegando seu livro - Mas não pense que serei boa assim sempre vossa loirice real.
Eleanor concorda porém já estava longe dali imersa em sua leitura. Melissa revira os olhos enquanto servia um pouco de chá para ambas.
- A lenda do rei Artur novamente? Leu esse livro incontáveis vezes deve saber a história de cor certamente. Não vejo graça em ficar com o rosto enfiado em um livro que leu inúmeras vezes - Comenta Melissa enquanto Eleanor não tirava os olhos do livro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seu nome é Eleanor
Historical FictionEm Bravença o ditado é claro: "Nobres acima do povo, leis acima dos nobres, e Deus acima de tudo". Reino rico, com abundância em comida, e um reinado respeitado. É nesse reino que mora uma jovem princesa e futura rainha, que diferente das outras sab...