(Zhen e Xiao na imagem)
Terceiro dia com as convidadas
Era manhã do terceiro dia com suas convidadas e Eleanor estava reunida com todas no salão de visitas. O amplo salão decorado em tons de creme e dourado era o local ideal para descansar e conversar, somados com as massagistas e cuidados de beleza que recebiam, estava feito o clima ideal de relaxamento.
Eleanor havia repassado as instruções a James, que acatou suas ordens no final das contas. Manteve os homens bem longe da presença dela e de suas convidadas até a refeição noturna, como tinha feito nos dias anteriores. Eleanor não obteve detalhes sobre o que exatamente seu noivo fez como entretenimento, mas James lhe garantiu que tudo estava dentro das "leis".
- Ansiosa para o seu casamento majestade? - Pergunta Ana, viscondessa de Zapheri.
Eleanor estava sentada recebendo massagem em um dos sofás enquanto Ana ao seu lado cuidava de suas unhas junto de Camille.
Eleanor pensou bem antes de responder. Não poderia transparecer suas reais emoções em relação ao assunto, porém não podia fazer pouco caso do casamento real mais esperado do momento, o seu.
- Ansiosa não seria a palavra que utilizaria, eu diria mais, curiosa - Ponderou e Ana sorri em sua direção. Vendo o olhar insinuante, Eleanor logo se corrige para evitar pensamentos precipitados - Digo, devo confessar que casamento sempre foi um tema que passou longe dos meus pensamentos. Pouco tempo atrás estava lidando com aulas de etiqueta e modos para eventos como princesa, e em um curto período, organizando meu casamento como rainha. Somente essa semana me organizando para a vinda das senhoras, que pude realmente pensar em tudo relacionado ao meu futuro com James.
Ana sorri, encarando os olhos cheios de dúvidas da jovem rainha. Seus olhos cansados, marcados por linhas de expressões de uma vida experiente, se estreitam ao sorrir.
- Então é isso que lhe incomoda majestade? Lembro-me bem da ansiedade que sentia com meu casamento. Os arranjos de flores, o arranjo musical, nada realmente muito esplendoroso óbvio, não era nenhum casamento real - Conta distraída - Estou casada há trinta anos, e posso lhe assegurar que haverá mudanças na rotina de toda mulher. Homens são complicados na maioria das vezes, tive a sorte de ser abençoada com dois filhos homens que como o pai, sempre querem ter a razão. Manter a calma é essencial. Sempre fui respeitosa com meu marido e ensinei bons princípios aos meus meninos, assim eles me admiram como mãe. Mas quando ainda assim não estão em um bom dia ou abertos a opiniões, eu simplesmente concordo com o que quer que seja, independente do que for.
- Mas...e se estiverem errados? - Indaga Eleanor.
- Homens podem ser fortes e inteligentes na maioria das circunstâncias, mas a mente feminina é mais ágil quando o assunto são palavras. Com uma boa lábia é fácil reverter a situação, e sem nem perceberem, consigo mudar suas opiniões para enxergarem meu ponto de vista - Conclui cruzando as pernas.
Eleanor repassava as palavra ditas por uma mulher experiente no assunto. Teria que concordar com tudo o que James dizia e apenas atuar atrás dos bastidores? Havia uma forte semelhança entre as palavras da viscondessa com as palavras do conselho privado em sua primeira reunião como regente. Mas o modo como Ana colocou parecia certo, em vez do modo limitado de entregar seu reino a James após o casamento, como alguns homens retirados do conselho privado sugeriram. Mesmo assim algo dentro dela não conseguia aceitar.
- Oou na falta de lábia, sempre têm o bom e velho porrete na sala da guarda real - Camille pisca para a amiga causando uma gargalhada coletiva.
- Casamento nada mas é do que uma troca de favores - Marian diz se espreguiçando no sofá em que está sentada, se levantando claramente entediada - Quanto mais rápido aceitar esse fato, mais rápido irá se livrar de preocupações desnecessárias. Em vez de se preocupar com o que James pensa sobre o casamento, e acredite em mim, eu sei perfeitamente em quê ele pensa - Eleanor franze o cenho com o comentário infeliz - Trate de seu preocupar com sua aparência. Não tem casamento que fique estável quando a mulher não cuida da própria beleza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seu nome é Eleanor
Historical FictionEm Bravença o ditado é claro: "Nobres acima do povo, leis acima dos nobres, e Deus acima de tudo". Reino rico, com abundância em comida, e um reinado respeitado. É nesse reino que mora uma jovem princesa e futura rainha, que diferente das outras sab...