As gotas de chuva caiam incessantemente, enquanto caminhava pelas pontes cobertas do jardim em cima do pequeno lago que ilhava os canteiros de petúnias, dando vida as flores de lótus. Seus passos ecoavam com o barulho dos tamancos que calçava, e tirando o doce som da chuva e de seu caminhar, nada mais se ouvia.
- Diga-me o porquê dessa demora - Pergunta cansada para sua dama de companhia - Parece que passaram-se horas desde que se trancou nos seus aposentos e pediu para que o esperasse retornar.
- Poupe seus esforços minha cara Zhen, passei a manhã toda tentando subornar os guardas do escritório de Yelu e de nada adiantou - Zhen franze o cenho com desgosto ao escutar a voz que se dirigia a ela.
Do lado oposto ao que vinha estava a mulher com quem conversava, seguida de mais três criadas todas com bebês no colo.
- Ah Xiao, estava demorando para tirar minha paz. Pelo visto Yelu também lhe pôs para esperar pacientemente. Não tem outra pobre alma para perturbar com sua presença? Alguma das jovens de Yelu?
- Infelizmente não, aquelas pobres meninas sem graça não têm personalidade para me dar o prazer de rebaixa-las.
- Deveria me sentir honrada com esse comentário? - Sorri Zhen erguendo as sobrancelhas e Xiao sorri voraz.
- Apresentando vossa majestade imperial! - Anuncia os guardas abrindo as portas correntes de papel, interrompendo assim a breve troca de farpas.
As moças mais que depressa se ajoelham abaixando a cabeça, enquanto o imperador se aproximava lentamente, parando a frente delas em seguida.
- Saudações imperador Yelu, senhor - Pronunciam todas juntas.
- Levantem-se.
- Obrigada imperador - Falam se levantando.
- Recebi uma carta inusitada e analisei os prós e contras com meus conselheiros, sobre que decisão deveria tomar a respeito. O que mais me surpreendeu é que a carta não era para mim, e sim para as imperatrizes - As duas arregalam os olhos não esperando por essas palavras.
- Uma carta para nós? - Pergunta surpresa Zhen.
- O que dizia?
- Para ser mais especifico um convite, de um reino que fizemos contato brevemente à algumas semanas atrás. A rainha irá realizar uma grande festividade para as senhoras de todos os reinos que têm contato.
As duas se entreolham brevemente processando a informação.
- Providenciem suas bagagens, estamos indo à Bravença.
- Sejam muito bem vindas! - Eleanor cumprimenta cheia de animação e James segura a risada ao seu lado.
- Docinho, não assuste as convidadas... - James diz a segurando pela cintura, Eleanor o encara ameaçadora ainda com o sorriso no rosto, admirada com a ousadia da pessoa ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seu nome é Eleanor
Historical FictionEm Bravença o ditado é claro: "Nobres acima do povo, leis acima dos nobres, e Deus acima de tudo". Reino rico, com abundância em comida, e um reinado respeitado. É nesse reino que mora uma jovem princesa e futura rainha, que diferente das outras sab...