Capítulo 29

37 6 47
                                    

O ar quente e úmido pairava sobre Eleanor enquanto banhava-se. A água na funda banheira de madeira enlaçava seu corpo por completo, suas mãos brincando na água morna e transparente, sua mente borbulhando de pensamentos e emoções confusas.

Melissa passava a áspera esponja por sua pele delicada, observando sua senhora encarar fixamente um ponto aleatório à sua frente em total e completo silêncio, alheia de tudo ao seu redor. Será que ao menos se dera conta que estava mergulhada na banheira? 

O rosto franzido de Melissa esbouçava toda sua preocupação com o súbito e aparente silêncio de sua amiga naquela manhã - coisa fora do comum vindo da falante rainha de Bravença.

Melissa suspira por fim.

- Irá me contar o que lhe perturbou para estar tão reservada essa manhã? Mal trocou duas palavras comigo, decidiu banhar-se logo cedo, sem ao menos ver a programação de hoje - Dispara antes de  analisar o semblante da loira - Está doente?

Eleanor parece voltar a realidade quando Melissa retira uma mecha molhada de seu cabelo da testa, encarando Mel de maneira perdida e desorientada antes de mudar subitamente a expressão para uma nada agradável.

Melissa sai de perto quando Eleanor levanta-se da banheira em um pulo amarrando os cabelos de qualquer jeito, bufando nervosa.

- Como ele pôde? Como? Como?! - Bradava ao sair da água por completo.

Melissa corre e lhe entrega a toalha que guardava para se secar. O corpo nu de Eleanor logo é envolto pelo tecido mas a jovem parecia não se importar em estar molhada ou não, enquanto sua serva lhe embrulhava rapidamente para que não se resfriasse mesmo com o calor avassalador que fazia em Bravença.

- Eleanor pare e respire! Não está falando coisa com coisa, quem lhe fez o quê? Está me preocupando - Melissa diz parando em frente a loira que abaixa a cabeça ao ser repreendida.

- Tens razão, desculpe-me - Fala finalmente ao se sentar na beirada de sua cama - Não tive uma boa noite de sono, parece que ele me perturba até em meus sonhos.

Os tornando pesadelos, pensou.

Melissa esvaziava a banheira ouvindo com atenção sua senhora aflita. Tentando juntar as peças do mau humor de Eleanor com suas palavras ditas até então.

- Que lhe perturba inclusive em sonhos. Está falando do príncipe James? 

O semblante de Eleanor se fecha ao ouvir o nome do dito cujo.

- E de mais quem seria, Melissa? Aquele homem me irrita de uma maneira surreal, mas quando finalmente parecemos nos acertar em uma quase tolerância mútua, ele vem e estraga tudo outra vez! 

Melissa entrega as roupas uma por uma para Eleanor vestir enquanto fala.

- Me diga o que aprontou dessa vez.

Eleanor solta o ar pesadamente enquanto punha o corpete marrom que Melissa lhe deu.

- Ontem eu vaguei pelos corredores e andares do castelo como bem sabe, não consigo ficar tranquila sem me assegurar pessoalmente que tudo está na mais perfeita ordem. Ainda mais com tantas convidadas importantes alojadas em minha residência.

Enquanto Melissa amarrava os cordões do corpete para ficar justo no corpo da rainha, Eleanor subia o pantelette branco com babados.

- Compreendo. Erga os braços - Melissa passa o vestido marrom pela cabeça de Eleanor que veste as mangas bufantes rapidamente - Continue.

- Eis que eu percebo a dispensa iluminada e me aproximo pensando que esqueceram de apagar a lamparina, mas não, haviam pessoas no local. James e Marian, em um clima nada propenso para uma mulher casada e um homem noivo - A revelação faz Melissa arfar surpresa encontrando os olhos de Eleanor.

Seu nome é EleanorOnde histórias criam vida. Descubra agora