- Rainha Maria tenho que confessar um segredo que logo ficará evidente, estou grávida e o filho não é de James, creio que irá ser um escândalo para nossos povos. Tentei te convencer de minha pureza anteriormente para não levantar suspeitas, mas não tenho escolhas quanto a esse assunto - Eleanor diz colocando a mão na barriga e acariciando com uma expressão de culpa.
Maria a encara de cima a baixo com desdém.
- Teremos que providenciar um enxoval adequado a esse bastardo crescendo no seu ventre, lógico, após o casamento com meu filho. Meus parabéns, apenas não espalhe a notícia de que não é descendente de meu filho. Não iria querer ser apedrejada em público não é mesmo criança? - Responde astuta e Eleanor fica vermelha de raiva saindo sem cerimônias.
- Como foi? - James pergunta curioso vendo Eleanor passar por ele rapidamente.
- Meu bastardo que não existe terá um lindo enxoval, isto é, depois do nosso casamento, se não descobrirem que estou "grávida de outro homem" e ser apedrejada publicamente, óbvio. Deveria ter visto o brilho no olhar de sua mãe falando do meu apedrejamento, está para nascer um ser mais odioso que ela! Sem querer te ofender - Cospe as palavras irritada e James passa a mão pelos cabelos preocupado.
- Estamos neste jogo a dias Eleanor. Tentamos traição, envergonha-la, boatos, sua gravidez falsa! O que mais nos sobra?
Eleanor pensava em uma tática, uma escapatória. Queria fazer Maria desistir do contrato de casamento sem ter que prejudicar seu povo com uma guerra. Tinha que pensar racionalmente e tomar uma provisão. Sabia dos riscos que vinham com a decisão de adiar o casamento, mas também sabia dos riscos que o casamento lhe proporcionaria. Seu reino, seu trono, sua liberdade, sua felicidade. Tudo estava em jogo naquele momento esperando um lance bem pensado. Para então encerrar com um xeque mate.
- Poupem esforços meninos - Maria diz se aproximando produzida como sempre - Encarem os fatos, precisamos de vocês e vocês de nós. Nem sempre podemos vencer minha cara Eleanor, esse é o peso que a coroa trás.
Eleanor nunca fora paciente, sempre teve um comportamento explosivo e independente. O que era considerado por muitos um defeito vindo de uma dama, pior, da realeza! Por isso tentava ao máximo agora na nova fase da sua vida não agir por impulso e tentar manter a calma.
- Na verdade rainha Maria nunca precisamos de você e seus Annikranos! - Esbraveja se virando para lhe encarar, mas uma vez perdendo a calma e vendo seu esforço de manter a paz entre os dois reinos indo pelos ares - Se está tão temerosa em desistir desse casamento enfadonho deve ser porquê vocês precisam de nós e apenas não admitem que Bravença os superou.
James arregala os olhos e Maria a encara furiosa.
Vendo o rosto da mãe mais do que depressa foi até Eleanor rindo de nervoso, segurando seus ombros ele a empurra de leve tentando faze-la andar para longe da rainha em fúria.
- Minha querida como é engraçado seu humor - James falava a guiando para fora - Por que não passeamos um pouco para clarear as ideias? Está um lindo dia lá fora vamos observar.
Longe de sua mãe ele a solta e passa os dedos pela têmpora.
- Eleanor perdeu o juízo?? Está tentando declarar uma guerra por acaso?! - Repreende e a loira cruza os braços fazendo bico.
- Uma guerra não iria ser tão ruim nestas circunstâncias - James a encara desacreditado com o que acabou de dizer.
- Está se escutando falar Eleanor?? Pense no meu povo, no seu povo! Pense no casal de idosos, nos dançarinos, na Dona Graça, pense na pequena Bella! Uma guerra destruiria tudo o que eles conhecem e os dois lados sairiam prejudicados! - Grita exaltado assustando Eleanor fazendo-a se encolher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seu nome é Eleanor
Historical FictionEm Bravença o ditado é claro: "Nobres acima do povo, leis acima dos nobres, e Deus acima de tudo". Reino rico, com abundância em comida, e um reinado respeitado. É nesse reino que mora uma jovem princesa e futura rainha, que diferente das outras sab...